3 Formas De Melhorar Sua Autoestima

melhorar a autoestima

3 Formas De Melhorar Sua Autoestima.

Autoestima é auto-imagem positiva que temos de nós

Essas 3 formas de melhorar sua autoestima podem ser como um “Norte” para sua vida.

Deve-lhe parecer familiar o fato de você ter se sobrecarregado, assumindo bem mais do que conseguiria resolver. Então deixa de lado algumas tarefas e com o passar do tempo isso começa a lhe dar uma sensação de culpa, de incapacidade, minando a confiança em si mesmo.

A partir disso passa a se instalar um estado mental auto-depreciativo que vem acompanhado de lamúrias e descrenças relacionado ao seu potencial.

Autoestima é sinônimo de domínio de si mesmo. Ter o domínio de sua própria vida é ser fiel á suas palavras e a seus compromissos. Comece a valorizas suas pequenas conquistas do dia a dia. O simples fato de você ter saído de sua cama e ter enfrentado o transito louco e ter dado o seu melhor em seu trabalho já é um forte motivo para se vangloriar.

Gostar de si mesmo é um quesito importante na vida de qualquer pessoa e alguém que mantém a autoconfiança em alta não tem grandes preocupações em relação ao que o outro vai falar ou pensar sobre ele. Da mesma forma, quando algo sai errado ele sabe olhar para si mesmo e dizer: _ da próxima vez farei diferente, farei melhor.

Esse tipo de abordagem consigo mesmo faz com que se trilhe o caminho na vida com muita liberdade, porque existe um autorrespeito o que é o mínimo que podemos ter e fazer conosco.

E você sabe como está sua autoestima?

Para ter boa autoestima precisa-se de autoconhecimento e muitas vezes nem sabemos ao certo se temos ou não esse conhecimento de si mesmo e esse artigo que escrevi “9 Dicas Para Saber Se você Tem Autoconhecimento”, ajudou muitas pessoas a saberem se já se conheciam de verdade.

Ofereço aqui 3 formas de melhorar a estima por si mesmo.

1- Leia o artigo “9 Dicas Para Saber Se você Tem Autoconhecimento

2– Faça este teste online TESTE DA AUTO-ESTIMA

3- Veja esse video que gravei falando rapidamente sobre ela.

Você deve estar pensando: mas isso vai demorar muito, é muita coisa para fazer!!

Se esse foi o seu caso, isso já significa que ela está em baixa. Porque quem se ama e convive com uma elevada percepção de si mesmo está sempre querendo se conhecer para poder melhorar-se um pouco mais.

Procurar fazer algo naquilo que você é bom e definir metas melhora muito sua vontade de seguir em frente com mais ânimo e entusiasmo. Procure não se comparar com  ninguém. Você sabia que o complexo de inferioridade só existe poque as pessoas se comparam?

O que você acha da idéia de começar a mudar de ideia e passar a cuidar melhor de você mesmo?

Dica: Comece com pequenos passos, mas comece…

Comece agora!! Comece executando os 3 itens acima e tenho certeza que sua visão sobre si mesmo vai mudar completamente.

Nunca comentou num blog? Experimente agora!! 
Para comentar não é necessário ter um blog, é só colocar seu nome e e-mail.
O e-mail não será divulgado, portanto é seguro comentar.
Ah, você pode compartilhar essa página, para isso, clique no
Box Flutuante a esquerda da página e compartilhe em suas redes sociais.
O blog é seu também, você sempre será muito bem vindo(a)!!

Image and video hosting by TinyPic

Boa sorte e com muito mais autoestima!!

Edi Kalsing trabalha como Terapeuta Holística e nas horas vagas escreve para o blog "O Blog do Autoconhecimento" e além disso está lançando uma técnica pioneira de "Transformação Emocional". Acredita que podemos estar sempre fazendo algo para deixar um mundo melhor.

Tags: , ,

Comentários do Facebook:

Deixe um Comentário (10 comentários até o momento)


  1. Edi Kalsing
    5 anos ago

    Estive ausente em meu blog e nas redes sociais, mas foi por uma justa causa. Estive muito ocupada com um projeto pioneiro em áudio, o qual em breve será lançado e isso me deixou distante e sem tempo para gravar videos e escrever meus artigos. Eu estou muito feliz em saber que posso estar junto a você novamente. Um grande abraço, a você leitor, e espero que volte sempre!!


  2. Eduardo Santana
    5 anos ago

    Olá Edi! Primeira vez que visito seu blog (mentira, ja vim aqui uma vez quando ainda estava em criação), mas hoje vi que ja esta tudo no ar e me deparei com essa bela matéria e video sobre alto-estima, e com certeza achei fantástico! Belo trabalho o que você faz aqui e pode ter certeza que aprendi lições valiosas nesse post e à partir de hoje serei um leitor assíduo de seu blog! Abração e sucesso! =)


    • Edi Kalsing
      5 anos ago

      Caro Eduardo Santana!!

      Com imensa alegria recebi e li seu comentário e fiquei imensamente feliz com seu feedback, isso é de vital importância, pois isso mostra que estou no caminho certo = Missão de Vida.
      Seja sempre muito bem vindo e sempre que puder vou estar gravando outros videos e postando aqui.
      Mais uma vez muito obrigada pelo comentário Eduardo!!

      Grande abraço!!


  3. Alex
    3 anos ago

    Olá!
    Estava procurando conhecimento sobre o tema da autoestima na internet e encontrei seu belo blog que ajuda na compreensão das pessoas.
    É justamente um assunto que me causa reflexão atualmente, pois decidi assumir pra mim mesmo, a falta de autoestima ou autoestima baixa, no meu caso, muito baixa.
    Esse problema também me causa depressão e um certo “comodismo”, que estou buscando extinguir. Essa semana decidir procurar uma psicóloga e vou levar à sério, pois quero muito melhorar esses distúrbios. Toda ajuda sincera, estou aceitando, pois não é fácil enfrentar de frente todos esses conflitos pessoais que enfrento.
    Me deseje sorte, pois decidi buscar ajuda e estou pesquisando e tentando fazer minha parte na solução da minha baixa autoestima.
    Obrigado e parabéns pelo blog!


    • Edi Kalsing
      3 anos ago

      Amigo Alex, em primeiro lugar obrigada por deixar esse maravilhoso depoimento e em segundo pela sua força de vontade para
      crescer como pessoa dando um basta na baixa autoestima.
      A sorte já está lançada e você vai conseguir.
      Aqui em meu canal do youtube http://www.youtube.com/user/Edikkal/videos você vai encontrar outros assuntos e
      que podem te ajudar a superar esse ponto desconfortável de sua vida.
      Deixo meu abraço e estou na torcida para que seu depoimento, dentro de pouco tempo, seja positivo e com uma forma diferente de se observar.
      Sucesso em todas as áreas de sua vida Alex…


  4. otoniel lins de albuquerque
    3 anos ago

    Edi conhecemos as palavras mas não entendemos vc nos ajuda muito definido os sentidos das palavras ,o orgulho nos distrai mas quando vem aluz que autoestima a tempestade passa(que pena o mundo bosca mas as treva do que aluz saiba que suas palavra para mim são como ouro)


    • Edi Kalsing
      2 anos ago

      GRANDE Otonuiel!
      Sábias palavras. Tens uma forma muito simples e ao mesmo tempo grandiosa de colocar as cosias.
      Muito obrigada por comentar e deixar o conteúdo ainda mais rico!
      Forte abraço!!


  5. Edson Júnior
    1 ano ago

    Olá muito boa tarde permita me que a trate por querida Edi estou a escrever no teu blog a partir de Angola precisamente em Luanda no rua da Mutamba
    Quero que saiba que aprecio muito o teu trabalho e pode crer que ajudou me e continua ajudando bastante pois eu também vivo esta problemática se posso assim considerar da auto-estima, e auto-conhecimento. Tenho nesta altura 33 anos de idade 3 filhos sou casado ja concluí o ensino médio há mais de dez anos atrás, mas até agora ainda não sei bem o que quero seguir nem sequer sei qual é a minha vocação…
    A agradeço imenso por existirem pessoas como tu acredite estás no caminho certo.
    estou contigo beijos.


    • Edi Kalsing
      1 ano ago

      Olá Edson!!
      Que maravilha ver um depoimento de uma pessoa que mora tão longe daqui.
      Angola, essa terra que fala a nossa língua é tudo de bom!
      Fico muito feliz por você estar acompanhando meus artigos aqui no Blog.
      Tenho vários vídeos de Desenvolvimento Pessoal em meu canal do YouTube
      https://www.youtube.com/playlist?list=PLk6lJMbZhGJQcsonnPnWDzP3BBB8a–xY
      Quando puder, assista aos vídeos que com certeza te ajudarão também.
      Grande beijoo e muito obrigada por comentar Edson!!!

.

Curta Minha Página