A Tristeza Tem Sua Utilidade

tristeza tem sua utilidadeA Tristeza Tem Sua Utilidade.

 

Entenda melhor a Tristeza…

Saber que a emoção tem sua utilidade deve parecer algo incompreensível para alguém que está vivendo tristemente sua vida.

Em outro artigo falei do que o medo se alimenta e agora vou falar sobre a utilidade desta emoção em nossa vida.

Ela é uma energia muito útil para que tenhamos uma vida mais feliz.

Você deve estar pensando que me enganei ou deve estar se perguntado como isso pode ser possível. Mas, sim, ela nos ajuda a sermos muito mais felizes se soubermos lidar quando ela se apresenta.

Com isso não estou dizendo que “entrar no fundo do poço” é a solução. Muito pelo contrário, identificar um instante triste é a grande sacada para não ficar de baixo astral por muito tempo.

E como poderemos melhorar nossa tristeza?

A principal dica é não viver a vida como se você estivesse a passeio, ou seja, é necessário prestar atenção no que estamos pensando e sentindo e assim percebermos o momento em que a emoção se apresenta.

Geralmente andamos distraídos vivendo a vida e quando nos damos por conta às coisas já tomaram proporções que nos fogem do controle.

Tudo o que conseguimos identificar no início é mais fácil de solucionar, portanto, logo que ela surja, perceba o que lhe deixa triste e a partir de então entre em contato fazendo com que mude todo o rumo fazendo com que a emoção não se fortaleça.

Há um equívoco ao pensar que enfrentando, reprimindo ou ignorando totalmente uma tristeza estamos conseguindo “fugir” dela, mas acontece o contrário, ela se fortalece ainda mais porque ela quer ser ouvida, percebida e compreendida.

Essa energia é como se tivesse nascido de você e não suporta ser ignorada, o que significa que, quando damos a devida atenção, ela fica menos intensa, por ter sido vista.

Se quiseres realmente saber mais sobre esse assunto e entender como isso pode ser possível, então assista ao vídeo  e vai saber por que  a  tristeza tem sua utilidade.

Edi Kalsing trabalha como Terapeuta Holística e nas horas vagas escreve para o blog "O Blog do Autoconhecimento" e além disso está lançando uma técnica pioneira de "Transformação Emocional". Acredita que podemos estar sempre fazendo algo para deixar um mundo melhor.

Tags: ,

Comentários do Facebook:

Deixe um Comentário (6 comentários até o momento)


  1. Heber Gonçalves
    5 anos ago

    Olá
    Foi por causa da tristeza que vi este vídeo, obrigado pela grande contribuição.

    Forte abraço,

    Heber


    • Edi Kalsing
      5 anos ago

      Olá Heber!!
      Agradeço imensamente suas visitas em meu blog e alegro-me muito sempre que meus videos são uteis para alguém.
      Estarei sempre a disposição para qualquer duvida ou auxílio.
      Forte abraço e volte sempre!!!


  2. raoul martinho
    4 anos ago

    Sou seguidor de Edi Kalsing há cerca de meio-ano…todo seu trabalho é um valioso contributo para a sociedade moderna com todos seus (STEESS) do quotidiano…ouvindo Edi, é só por si um momento de relax com sua expressão docil,carinhosa e apelativa…para mim tem um efeito alternativo para decipar mesmo curar, problemas que se apresentem pela frente e facilitar uma vida melhor Edi merece uma recompensa enorme,mesmo que esta venha de um “EDEN”ainda desconhecido…a nobreza de seu trabalho,vem de suas pesquisas constantes para melhorar “O PROXIMO” que são todos aqueles que param para a escutar e são muitos e por todo lado onde sua voz chega…Obrigado Edi…você é grande !!!


    • Edi Kalsing
      4 anos ago

      Olá Raoul!!
      Fiquei sem palavras para responder à tão grandiosas e gentis palavras.
      Resta-me dizer, MUITO OBRIGADA!!!
      Com depoimentos como o seu é que se toma ar e se continua nesta missão.
      Muito obrigada por comentar Raoul.
      Deixo meu abraço e que tudo de melhor aconteça em sua vida.


  3. Cintia Delazeri
    4 anos ago

    otimo topico Edi! Grata, Cintia


    • Edi Kalsing
      4 anos ago

      Olá Cintia!!
      Que bom ver você por aqui!!
      Grande beijo para você.
      Sucesso e felicidade para você!!

.

Curta Minha Página