Aceitar-se… O GrANde Desfio!!

Aceitar-se… O Grande Desfio!!

Aceitar-se é o grande desafio…

amar-se

Por que por um motivo muito grande você superou milhões de espermatozoides, nadou desesperadamente e, mesmo cansado, teve forças suficientes para romper a “parede” do óvulo. Passou a “se dividir para se multiplicar”, ou seja, uma célula se dividiu em duas, de duas surgiram quatro e sucessivamente você não parou até formar VOCÊ.
Você não deve ter passado por tudo isso por nada, não é mesmo?
Algum propósito muito grande deve ter “empurrado” você para superar-se dessa forma, você não acha?
Estava tudo indo muito bem, até você “empacar” e olhar para si mesmo e não se aceitar do jeito que você é.
O que aconteceu?
Você por acaso deu importância para o que os outros falaram sobre você?
Ou você se comparou com os outros?
Não se aceita e implica consigo mesmo porque:
– é baixinho demais e gostaria de ter alguns centímetros a mais de altura;
– seu cabelo não é liso ou loiro, como o das modelos;
– seu peito é motivo de depressão, porque faltam alguns gramas de silicone;
– se nega a aceitar uma deficiência física, pois queria ter nascido “perfeito”; (e se esse é o plano PERFEITO de DEUS?) Você já pensou nisso?
– sua sexualidade não se apresentou definida como considera o “correto”; e por aí vai…
Aproveitando para falar sobre “ser homem” ou “ser mulher”. Na verdade não “somos”, mas “estamos” homem e mulher. (Ser é muito mais do que conseguimos compreeder com nossa limitada consciência).
Lembrei de uma leitura, não recordo a fonte, mas recordo vagamente do conteúdo, que antes de ter gêneros distintos, masculino e feminino, existiam somente hermafroditas. Os seres humanos se reproduziam em um “outro nível” sem precisar um do outro para reprodução.
Devido a perda de um direito, houve a decadência, e os gêneros foram separados, surgindo então o homem e a mulher.
bebês. Aceitar-se
Considerando isso:* quem somos nós para julgar alguém ou julgar a nós mesmos?
*Quem somos nós para ditar regras do que é certo ou errado?
*E se estivermos nos baseando erroneamente em leis e crenças criadas e impostas por humanos?
Vamos largar de ser tão cruéis conosco e com os outros e passar a aceitar as coisas que sabemos que não podemos mudar.
Tem coisas que podemos modificar,como por exemplo ser menos controladores, sermos mais felizes, ter menos explosões de raiva e Aprender a entender compreender o medo, etc, etc…
Mas há situações que não tem como mudar.
Se viemos com uma mão ou um pé faltante, podemos até colocar prótese, mas precisamos aprender a aceitar que viemos sem a mão ou sem o pé. Da mesma forma acredito que somos “pequenos demais” para dizer que queríamos ter vindo perfeitos.
Por alguma razão “estamos gays ou lésbicas”, da mesma forma que “estamos homem ou mulher”.

Aceitar-se é o caminho…

Quem somos nós para ficar “de birra” com o GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO?
 Leia Também:
*Será que você não está perdendo tempo se omitindo da sua verdadeira missão?
*Enquanto você foca no gostaria que fosse diferente, não consegue ver o que de fato veio fazer no Planeta Terra. Já pensou nisso?
Não estamos aqui apasseio e muito menos para ficar “fazendo beiço” feito criança mimada de birra com o Nosso Pai Maior.
amar-se
Bom, voltando ao tema inicial, quando falo do grande desafio que é aceitar-se, o mínimo que podemos fazer é aceitar-nos exatamente como somos e, humildemente, aceitar o que não podemos mudar.
Oração da Serenidade
“Meu Deus, dá-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar o que está ao meu alcance e sabedoria para que eu saiba a diferença entre ambas.”
Escrita pelo teólogo Reinhold Niebuhr
Vamos aceitar-se? Vamos pensar nisso?
Não se preocupe com os outros. Enquanto você  volta a atenção para os outros ou joga a atenção a eles, esquece de voltar e assumir por inteiro quem você é.
Corra atrás da sua felicidade…
Pergunte-se e descubra qual é a sua missão e “arregace as mangas”.
Não perca mais tempo se julgando, se criticando e não se aceitando. E quando não nos aceitamos temos grande dificuldade de amar ao outro.
Se você acredita que não existe nenhuma saída para tudo isso, saiba que está completamente certo.
Se você acredita que tem saída para tudo isso e que é você que deve correr atrás, saiba que está completamente certo também.
A escolha é sua… Autoconhecimento é tudo!!Lembre-se que “aceitar-se é o grande desafio”

**********************************************************
Uma dica que considero MARAVILHOSA é falar várias vezes ao dia, por 7 dias a seguinte frase:
– Apesar de não me aceitar como deveria, eu  
escolho me aceitar e me amar profunda e completamente.
Essa frase faz parte da técnica Acupuntura sem Agulhas,  EFT = Emotional Freedom Techniques (Técnicas de Libertação emocional)

Você gostou do que leu? Então compartilhe clicando no
Box Flutuante a esquerda da página e compartilhe em suas redes sociais!!!
Ah, você também pode deixar seu comentário logo abaixo, eu vou gostar. 🙂
O blog é seu também, você sempre será muito bem vindo(a)!!
Deixe seu e-mail abaixo e receba VÍDEOS e + novidades do Blog…
Edi Kalsing
Aceitar-se é o caminho…

Edi Kalsing trabalha como Terapeuta Holística e nas horas vagas escreve para o blog "O Blog do Autoconhecimento" e além disso está lançando uma técnica pioneira de "Transformação Emocional". Acredita que podemos estar sempre fazendo algo para deixar um mundo melhor.

Tags: ,

Comentários do Facebook:

Deixe um Comentário (12 comentários até o momento)


  1. Miriam
    5 anos ago

    Fantástico Edi! Que post maravilhoso! Obrigada por partilhar tua sabedoria…É bem isto..muitas vezes sabemos que precisamos mudar algo mas estamos tão apegados que não nos libertamos para receber o que existe de melhor neste mundo!
    Tenha um excelente dia! Um beijo de muita luz para você!

    • Querida Miriam!! Muito obrigada pelo seu comentário!! É verdade muitas vezes nos aprisionamos em avaliações tão insignificantes e a vida passa lindamente em nossa frente e nem a vemos passar.
      Um grande beijo de Luz em seu coração!!


  2. A.le*
    5 anos ago

    Olá Edi, eu tmb acredito que a autoconfiança supera qualquer limite, a questão de aceitarmos e colocarmos a prova nossos sentimentos e medo nos faz crescer mais e mais… somente nós podemos nos conhecer melhor que ninguém e isso é o começo da sabedoria =)

    • Olá Ale!!
      Muito bem colocado, que a autoconfiança é a base de qualquer sucesso e que somente nós podemos nos conhecer. É nesse ponto que a maioria “tropeça”, esquecem de e sentir, se avaliar, se modificar procurando a resposta fora de si.
      Muito obrigada por comentar Ale.
      Um grande abraço!!


  3. Samanta Sammy
    5 anos ago

    Olá queridona !!!

    Nossa, eu mesmo precisando ler algo assim !
    Ando reclamando da vida e desanimada por estar em uma fase onde não me aceito, o que ocorreu é que eu sempre pratiquei esportes, e a 1 ano tive que parar de fazer artes marciais, minha paixão por conta de um problema de coluna e provavelmente nunca mais poderei voltar a esta atividade… hoje faço academia, mas minha grande paixão são as artes marciais… Desde então, comecei a ficar deprimida com esta realidade e muito chateada porque com esta pausa, engordei 10 kgs ! Sempre fui magrinha e quando me olho no espelho agora, me sinto mal…Simplesmente não me aceito como estou… estou de dieta etc, mas a dor de não poder voltar as artes ainda me deixa com raiva e resmungando por aí… Os quilinhos a mais eu posso perder, mas preciso aceitar que minha condição física agora é outra e tenho limitações… Mas como disse, tanta gente com problemas físicos maiores e eu aqui reclamando de barriga cheia não é mesmo ? Preciso trabalhar isso e aceitar melhor como sou agora… Uma amiga minha passou a vida se achando feia, e hoje quando olha as fotos antigas diz, puxa, como eu era linda… e não sabia e ficava triste à toa…
    O que podemos mudar, vamos tentar, mas o que é parte de nós, também é especial, e nos faz únicos, por isso amei sua orientação para nos aceitarmos e a dica final que nos deu !

    Arrasou, como sempre !
    Grande beijoooooooooooo e boa semana !

    • Querida Samanta!!!
      Já estava com saudades, rsrs
      Meinina linda, desde quando uns quilos a mais farão diferença na beleza e leveza do teu coração e da tua Alma? E caso tua Alma estiver “pesada” ou “cansada”, volte a entrar em sintonia contigo mesma. E é bem como tu dizes, “falta somente aceitar a limitação que a vida me colocou”.
      Há uns 18 anos +- eu cai de bicicleta e tirei todo o ombro direito(luxação total), trabalhava em hospital naquela época, como auxiliar de enfermagem. Ao voltar para o meu trabalho não conseguia mais pendurar um soro no suporte de soro, precisava usar uma escadinha. Antes disso gostava de jogar volei, detalhe, depois da queda, eu conseguia direcionar TODAS as bolas para fora da quadra. Ah, e mais uma coisa, até hoje matar barata ou aranha com cinelo é meu maior desafio, por milimetros acerto do lado, haha. Mas nem por isso desanimei. Agora não jogo mais volei, saí do hospital e trabalho com massagem, psicoterapia ou Reiki, usando meus braços para baixo e as baratas e aranhas? Resolvi soltando uns berros e sempre vem alguem correndo pra fazer o que não consigo e caso não tenha ninguém, corro eu. Pronto tá tudo resolvido. Mas deixar de ser feliz por causa disso, NEM PENSAR!!
      Mas na verdade Samanta, fiquei muito feliz, que tenha se dado por conta ao ler esse artigo, de que tem tanta coisa boa passando em tua frente e acabamos não percebendo só por causa de uns 10 quilinhos, não é mesmo?
      Um hipermega abraço e seja muito feliz!!
      Muito obrigada por comentar, um grande abraço!!


  4. Cristal
    5 anos ago

    Como sempre minha linda amiga, vc deu um show!!!! Adoro as suas postagens.
    Eu já fiz alguns cursos de EFT e adoro!!! É incrível como funciona mesmo. E eu sempre digo:Nós somos as únicas pessoas que vamos ficar ao nosso lado as 24 horas do dia, durante os 365 dias do ano pelo resto da nossa vida. Portanto, acho que deveríamos ser nossos melhores amigos, amarmos a nós mesmos antes que a qualquer pessoa, pois quando nos amamos, nos aceitamos, aprendemos (sem perceber) a amar e a aceitar os outros.
    Vc é demais, Edi.
    Um grande beijo de luz e mais uma vez, parabéns!!!

    • Graande Cristal!!
      Essa garota “barrulhenta” e com a gargalhada mais gostosa que já vi!!
      Sempre é bom receber seus recados aqui, são sempre otimistas e bem claros. Realmente, se não podemos nos afastar de nós mesmos, porque não fazer uma linda parceria conosco!! Eu já citei em outo momento, que eu não me aceitava. Não gostava dos meus dentes, do meu cabelo, do meu corpo, enfim eu “me rejeitava”. Mas a Vida foi muito mais “esperta” que eu e ela colocou uma coisa na minha frente chamada LIVROS. Neles eu passei a despertar para mim mesma pouco a pouco. O primeiro livro foi voltado ao corpo físico, depois os livros já estava voltados a ensinar a pensar diferente, os outros como amar a si mesmo e assim, minha vida se modificou e hoje amo estar comigo… Sou muito feliz. E ainda mais feliz com comentários feito esses que estão nessa pagina.
      Muito grata Cristal.
      Um lindo beijo de Luz em seu coração!!


  5. Breno
    4 anos ago

    EDI! Quanto mais eu leio e acompanho as tuas ponderações sobre seja qual for o tema mais eu te admiro. Admiro a tua simplicidade e neste teu jeito simples de ser tu consegues expressar tantas coisas tão importantes para mim. Quando leio ou te escuto parece ser tudo tão facil e lógico. Nunca me canso de ti ouvir, pois tu tens o poder de colocar as coisas tão claras e abertas e que parecem ser muito fáceis. Só que a gente é que parece escolher sempre o caminho mais difícel ao invés de seguir este teu caminho lindo, claro e aberto. Sempre tive muita dificuldade em me aceitar, ou melhor, Não conseguia me aceitar. E agora contigo ao meu lado, estou saindo das trevas e estou vendo o quanto sou importante, o quanto sou perfeito, não tenho nenhum defeito a não ser o grande defeito de não saber olhar para mim e me gostar e de me admirar por tudo o que realizei e conquistei para mim e principalmente para a minha familha. Do marco zero que eu saí, para hoje ter esta linda empresa, com a minha familia no mais absoluto conforto, vejo que está na hora de olhar para mim e me ver e me valorizar. Mas para eu conseguir ver isso foi preciso aceitar os teus ensinamentos, te ouvir e seguir a tua linha de raciocínio. EDI, não tenho palavras para te agradecer e dizer o quanto tu és importante para mim e para todas as pessoas inteligentes que tens contato e que te procuram, Obrigado por existires e obrigado à Deus por nos ter dado a oportunidade em ti conhecer. Um abraço e um grande beijo. Breno.


    • Edi Kalsing
      3 anos ago

      BRENO! Demorei para responder mas hoje venho aqui dizer que o diferencial no mundo está em pessoas que como você, buscam se
      compreender e que procuram fazer a sua parte.
      Acredito muito no ser humano e tenho certeza que você vai conseguir chegar onde almeja, sem pressa, sem autocríticas mas com
      o foco voltado para onde queres ir.
      Muito obrigada pelo INCRÍVEL comentário, agradeço imensamente as suas palavras e quero que saiba que estou sempre a torcer
      por você e por todas as pessoas que buscam se conhecer e se melhorar.
      Forte abraço Breno!!


  6. Michelle
    3 anos ago

    Foi muito bom ler este artigo, me fez refletir sobre minha vida e me de um pouco mais de luz!
    Sou grata.


    • Edi Kalsing
      3 anos ago

      Olá Michelle!!
      Que bom o conteúdo do artigo ajudou você.
      Realmente, um dos grandes desafios na vida das pessoas é aceitar-se.
      Passei por essa também e vale muito a pena melhorar essa percepção de si mesma.
      Abraço e obrigada por comentar.

audio-adminsitrando_a_ansiedade_3.jpg

.