Ajudar ou Interferir?

Você sabia que tem diferença entre ajudar e auxiliar?

ajudar ou interferir

Uma das maiores mudança que aconteceram em minha vida foi quando entendi a diferença entre ajudar e auxiliar.
No Vídeo que gravei e que deixei ao final desse artigo eu falo um pouco mais sobre esse pequeno grande detalhe que é o ajudar.
Passei muitos anos de minha vida sendo a “boazinha”.
O grande detalhe é que eu era a boazinha para os outros e eu me deixava completamente de lado. Levou um bom tempo até as pessoas perceberem que eu não estava mais “disponível” para sair correndo e resolver questões que não me diziam respeito.
Mas o entendimento maior foi saber que havia uma atitude egoísta por trás do ajudar no sentido de achar: “puxa como eu sou boa!”, “olha o que eu to fazendo por essa pessoa!”, ou seja uma ausência total de humildade da minha parte.
Hoje em dia nos meus atendimentos também percebo muitas pessoas esquecendo de si, esquecendo da família para sair ajudando. E o curioso é que o fazem esperando um reconhecimento ou elogio, o que significa que tem uma “segunda intenção” por trás do ajudar, que é obter o reconhecimento ou o elogio. Isso sem falar na mágoa que se instala no “bonzinho”  quando o outro não reconhece tudo o que ele fez…
Leia Também:

Quem ajudar com humildade, faz de coração, ajuda e não espera nada em troca.

Isso sem falar quando se é  ” a intrometida”, a chata, querendo ser a boazinha, pois nem sempre o outro está querendo que o ajudem

Ajudar ou interferir

Até agora eu nem comentei o que acredito ser o mais preocupante. Essa história de ajudar pode estar interferindo na evolução e no crescimento do meu semelhante. Tirando dele o que cabe a ele fazer, aprender e evoluir, estou tirando a oportunidade dele mostrar suas qualidades e capacidades perante a vida.

Num outro artigo meu eu falei da Nossa Missão de Vida se você puder, leia-o também. (Vem com um Vídeo também)
Vamos começar a largar os outros e passar a cuidar da nossa vida, nossa família e deixe que os outros aprendam com as dificuldades que Deus ou a Vida colocou no caminho deles.
Confesso que quando obtive essa conquista em minha vida, eu passei sentir o que é ser livre, ser humilde e o que é ter as rédeas da minha vida em minhas mãos. E se eu consegui você também pode conseguir. Tudo tem seu tempo, e os outros vão demorar um pouco a perceber que as coisas mudaram. Tenha paciência com você e com os outros.
Prometa para si mesmo que você vai pensar nisso e tomar ATITUDES.
Tudo em nossa vida é escolha… seguido de atitudes…

[content_box_red width=”95%”][content_box_grey width=”90%”]
Você gostou do que leu? Então compartilhe clicando no
Box Flutuante a esquerda da página e compartilhe em suas redes sociais!!!
Ah, você também pode deixar seu comentário logo abaixo, eu vou gostar. 🙂
O blog é seu também, você sempre será muito bem vindo(a)!!
Deixe seu e-mail abaixo e receba VÍDEOS e + novidades do Blog…
[/content_box_grey][/content_box_red]

Edi Kalsing

A partir de hoje, você vai ajudar ou auxiliar?

 

Edi Kalsing trabalha como Terapeuta Holística e nas horas vagas escreve para o blog "O Blog do Autoconhecimento" e além disso está lançando uma técnica pioneira de "Transformação Emocional". Acredita que podemos estar sempre fazendo algo para deixar um mundo melhor.

7 respostas a “Ajudar ou Interferir?”

  • Edi, vc é muito doce!!!!! Gosto do seu jeitinho de falar!!!! Gostaria de ter essa calma toda que vc tem!!!! Parabéns linda!!!! Está muito bom!!!!
    Beijos no coração!

  • Luciano, muito obrigada!! Você sempre particpativo e deixando um incentivo. Um grande abraço!!

    Nilton, te agradeço imensamente teu comentário. Amor e Luz para todos nós! Um forte abraço Nilton!!

    Oi Leandra, muito obrigada pelo teu carinho. E realmente, saber onde é nosso limite no sentido do “ajudar” é muito importante. Grande beijo Leandra!!

    Olá Cristal!!! Que retorno bacana o seu!! Isso faz com que se continue na caminhada escolhida. Muito obrigada!! Grande beijo Cristal!!

    Oi José Alencastro, fiquei muito feliz por estar seguindo meu blog e agora estou seguindo o teu http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/ que sugiro para quem possa acessar o faça. É um Blog com muitos assuntos interessantes em relação a Nova Era que estamos vivenciando. Grande abraço José!!!

  • Olá Edi você é uma pessoa muito especial. Gostei muito do teu vídeo. Graças as conversas que tive com vc ja mudei muito meu modo de ajudar as pessoas, não me preocupo mais tanto com os outros e mais comigo. Aprendi com você que não podemos resolver todos os problemas do mundo. To tentando mudar a cabeça da minha mãe tb, ta difícil mais vou conseguir, essa semana mostro o vídeo para ela.
    Tudo de bom para você
    Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *