Companheiro ou Uma Lista de Sonhos?

Companheiro ou Uma Lista de Sonhos?

O que você espera do seu companheiro?

lista de sonhosEstou em mais uma sessão de aconselhamentos e…
…novamente a cliente volta apresentando a mesma queixa.
“- Meu companheiro não é nada do que eu sonhava…”
Então dei-me conta de que ela não havia casado com um companheiro, e sim com uma lista de expectativas.
Quando a questionei ela confirmou e  percebeu que sempre esperou que ele se apresentasse conforme ela sonhara.
 Passei a pensar sobre o assunto e constatei que são poucas as mulheres que não vivem em situações parecidas. Quero deixar claro, que existem sim, mulheres que sabem cuidar de si e que não estão esperando que o companheiro se encaixe em sua lista de sonhos.
Se você faz parte da “lista de pessoas” que confundiu seu companheiro com uma lista de sonhos, quero deixar bem claro que a “Vida” não está de brincadeirinha com ninguém e ela não vai levar sua lista em consideração. Acontece que a Vida tem seu percurso e lembre-se que atraímos exatamente o que precisamos para crescermos como pessoas.
Precisamos ter estrutura interior para entender que os outros são o que são, com seus conflitos, imperfeições tal e qual como você, como eu e talvez  vivendo os mesmos conflitos e aprendizados seus. É muita prepotência achar que só nós somos os bons e perfeitos e jogar uma enxurrada de cobranças, carências e chorumelas para o outro. Ao final desse artigo você pode deixar seu e-mail e passar a receber 5 vídeo Aulas GRATUITAS, onde  fica bem fácil identificar que tipo de “drama” você faz para chamar a atenção do outro.

Antes de encontrar seu companheiro, encontre você…

Aquela história de “alma gêmea” não existe. Ou melhor, não existe fora de você e sim dentro de você. Quando você se Encontre Vocêencontrar DE VERDADE, aí sim vais estar frente a frente com sua Alma Gêmea, então sim vais estar pronta para encontrar alguém como você. Antes disso…
O comprometimento maior é com você, passar a responsabilidade que é sua de se amar para outra pessoa, não é amor, isso é “usar os outros” para satisfazer as suas necessidades. É apego. E isso não é repartir a afetividade é de certa forma abusar do companheiro.
Entender e aplicar tudo isso, significa crescimento pessoal. 
Num relacionamento você vai ter que enfrentar você e não a pessoa ao seu lado. Aprender a perder, aprender a dividir, aprender a ouvir, aprender a falar, aprender a ceder, aprender a definir o seu limite, aprender a dizer não são formas de crescer como pessoa. E o relacionamento deu certo não importando quanto tempo uma relação durou, se foi uma semana, um ano, 30 anos. Não estamos aqui a passeio e esperando que as pessoas se anulem e nos agradem ficando ao nosso lado só para que fique bom para nós.
NÃO ADIANTA MUDAR DE PESSOA, a Vida nos coloca outra pessoa muito parecida em nosso caminho. Portanto, aprenda com quem está ao seu lado. Você já parou para ouvir até o fim e saber quais são os valores do seu companheiro? Suas ambições, suas verdades, seus desejos, seus conflitos? Ou você só quis que ele te ouvisse?
Pense bem sobre isso… dessa forma forma você vai mudar muito a sua atitude e acalmar muito o seu relacionamento.
Companheiro ou uma lista de sonhos?
Dê ouvidos para quem está ao seu lado, para que ele lhe ouça também.
Dê valor a quem está ao seu lado, para ser valorizada também.
Dê valor a quem está ao seu lado, antes que alguém outro o faça.
Vale a pena…
Comece já a pensar sobre isso e tome atitudes com você mesma, comece por uma lista das qualidades dessa pessoa que está ao seu lado e você vai perceber que ela são muitas e você nem havia se dado por conta.
Faça uma mudança. Comece hoje, não espere mais um ano para que a mudança aconteça. Comece JÀ!!!

Você gostou do que leu? Então compartilhe clicando no
Box Flutuante a esquerda da página e compartilhe em suas redes sociais!!!
Ah, você também pode deixar seu comentário logo abaixo, eu vou gostar. 🙂
O blog é seu também, você sempre será muito bem vindo(a)!!
Deixe seu e-mail abaixo e receba VÍDEOS e + novidades do Blog…

assintarura Edi Kalsing para artigos

Cuide bem do seu companheiro, sem esquecer de você!!!

Edi Kalsing trabalha como Terapeuta Holística e nas horas vagas escreve para o blog "O Blog do Autoconhecimento" e além disso está lançando uma técnica pioneira de "Transformação Emocional". Acredita que podemos estar sempre fazendo algo para deixar um mundo melhor.

Tags: ,

Comentários do Facebook:

Deixe um Comentário (8 comentários até o momento)


  1. Ieda
    6 anos ago

    Excelente o seu texto Edi, mais uma vez está de Parabéns!!!
    Super beijo.

  2. Olá Ieda!! Muito grata pela tua participação. um grande beijooo!!!


  3. Viviane Moraes
    6 anos ago

    Belíssima postagem.
    Bjs no seu coração e gratidão por sua amizade.

  4. Obrigada Viviane pelo teu carinho. Um forte abraço, sucesso e Luz em tua vida!!


  5. Odete Konzen
    6 anos ago

    Gostei do texto, acredito que muitas pessoas ainda insistem na ideia de que o outro vai trazer a felicidade que lhes falta, e desse modo se afastam ainda mais de si, gerando mais dores e frustrações. E o pior, é que a partir desse momento, passam a botar as culpas de seus sofrimentos, no outro, abrindo a lista de cobranças, que acaba desenvolvendo uma série de constrangimentos e confusões.
    um abraço.

  6. Olá Odete!! Gostei muito do seu comentário, ele vem esclerecer ainda mais o assunto abordado. Continue participando do meu blog. Um grande abraço!!!


  7. Anonymous
    5 anos ago

    Bom dia, linda Edi!!!

    falou tudo em seu artigo, realmente a vida não é nenhum conto de fadas. Sou bastante realista sobre alguns assuntos, outros acabo fantasiando. Com relação ao assunto abordado, referente que não adianta mudar de pessoa, é fato, porque o conflito está no “eu” e vc disse tudo… Parabéns pela sua matéria!!!
    Obrigada, sempre!!!!
    bjs. carinhosos em seu coração!!!

    Meire Costa Sousa Santos

    • Olá Meire!!

      Fiquei feliz em saber que és realista sobre alguns assuntos, melhor assim e saber claramente com quais assuntos vc fantasia é meio caminho andado e a partir disso é fazer o que precisa ser feito.

      Muito obrigada por comentar Meire!!!
      Super beijo!!

.

Curta Minha Página