Fotografia = Aumento da Autoestima… Confira!!

fotografando

Vivenciei um acontecimento nesse último mês que fez ver a importância que uma “simples” fotografia. Descobri que tirar fotografia aumenta a autoestima.



Há 3 anos, quando estava fazendo meus 45 aninhos resolvi que a cada aniversário eu faria fotos num studio.
Nessa semana eu vi e ouvi coisas relacionada a fotografias que eu jamais poderia imaginar!!
Eu sempre gostei de fotografia, não importa onde a foto era tirada, numa platéia de alguma palestra, numa mesa fazendo alguma refeição, num studio, só sei que AMO ser fotografada!!
edi 45, 46 e 47 anos
Na cidade onde moro, Arroio do Meio, o studio fográfico “Studio Digital e Efeito Produção” promoveu uma exposição fotográfica voltada para 
vanessa knecht Fotógrafa

” MULHERES”. Mulheres de todas as idades, sem escolha de classe social. A produção era por “conta da casa”. Todas foram agendadas, recepcionadas e produzidas com muito carinho, por uma equipe fantástica e fotografadas pela Vanessa Knecht. Vanessa uma menina que conheço desde pequena, fora colega de aula de minha filha e sempre a admirei pelo seu jeito especial de ser e pelo seu sorriso cativante.

Dia 16/03/2012, aconteceu a exposição, eu vi e ouvi coisas que eu jamais sonhara que uma foto poderia provocar. Lá estavam elas, as mulheres, radiantes, curiosas, eufóricas levando seus maridos, filhos, amigas para mostrar suas fotos na exposição( relembrando as cenas agora, me brotam lágrimas rsrs), mas continuando no assunto, eu quero com esse exemplo mostrar à você que gosta de fotografia, não importa se você é homem, mulher, criança ou um jovem de 90 anos, faça fotos… mesmo se for com sua velha máquina que está abandonada por aí, não tenha vergonha de chamar alguém e faça fotos, muitas fotos!!
 
Para mostrar o que a fotografia e capaz de fazer com um ser humano, copiei do  “Jornal O Alto Taquari” , Jornal de Arroio do Meio, dois depoimentos que falam do despertar da autestima. 
Depoimento numero 1
Angela Bruxel“Fazer o ensaio fotográfico foi algo inusitado. No começo eu estava bem tranquila, depois foi batendo um friozinho na barriga. Esse ensaio mexeu muito com minha autoestima, primeiro foi a escolha das roupas, dos brincos, colares… Depois veio a maquiagem e o cabelo, PERFEITO. Tudo pronto para fotografar. Difícil mesmo foi na hora de fazer poses, sorrir, ajeitar os braços, as mãos. Foi um momento único, muito prazeiroso, somente meu. Me senti muito bem com a Vanessa, ela me deixou muito tranquila, entre uma foto e outra rimos e brincamos. Mas não pensem que é fácil ser modelo! hehehe” 
*Angela Bruxel

Depoimento numero 2
Patricia Silva

“Gostei muito de fazer as fotos. Foram momentos bem descontraídos, me passaram bastante confiança e eu me senti bem à vontade, dei muitas risadas, resgatei a alegria e a autoestima que existe dentro de mim.Obrigada por esse momento.” 
*Patricia Silva

Fotografia é Autoconhecimento!!

 


E você? Gosta de ser fotografada? Coloque aqui!!  Não gosta de ser fotografada? Coloque aqui também!!!
 Nunca comentou num blog? Experimente agora!! 
Para comentar não é necessário ter um blog, é só colocar seu nome e e-mail. O e-mail não será divulgado, portanto é  seguro comentar.
Ah, você pode “curtir” essa página, para isso vá até o início do post e dê seu “curtir”.
O blog é seu também, você sempre será
muito bem vindo!!
Curso de emagrecimento na escola online UNIDARMA

Edi Kalsing trabalha como Terapeuta Holística e nas horas vagas escreve para o blog "O Blog do Autoconhecimento" e além disso está lançando uma técnica pioneira de "Transformação Emocional". Acredita que podemos estar sempre fazendo algo para deixar um mundo melhor.

Comentários do Facebook:

Deixe um Comentário (6 comentários até o momento)


  1. Cristal
    6 anos ago

    Amei!!!! Se serve como depoimento, vou deixar aqui o meu. Há uma ano e pouco eu rompi meu relacionamento de 8 anos e estava me sentindo uma velha feia e sem graça. Minha filha que é fotógrafa resolveu me fazer umas fotos sensuais e foi um dia de diversão sem fim… No começo eu senti vergonha, não conseguia me soltar muito, mas pouco a pouco eu fui deixando desabrochar de dentro de mim a Afrodite que estava dormindo e as fotos saíram ótimas… sem nenhuma produção, super caseiras mesmo… mas me senti uma modelo. Depois disso eu ganhei um sorteio para fazer umas fotos em estúdio e aí eu me realizei… ficaram lindas e eu de vez em quando me olho nas fotos para me lembrar que eu posso, que eu sou, que eu me amo. É simplesmente delicioso fazer as fotos e depois poder se olhar e gostar do que vê. Parabéns Edi, pela postagem. Adorei!!!
    Um grande beijo no seu coração.


  2. Edi Kalsing
    6 anos ago

    Uau Cristal que depoimento lindo!!
    Parabéns pela tua força de vontade num momento de baixa autoestima. Milagrosas fotos não é mesmo Cristal? Quero agradecer por ter colocado aqui, a sua experiência, que com certeza vai servir de exemplo para muitas pessoas pelo mundão à fora.
    Um super abraço e tudo de bom querida!!


  3. Pâmi Garcia
    6 anos ago

    Adorei seu texto!!!
    Eu também AMO ser fotografada, e já fiz uma vez foto profissional, é ÓTIMO!!!!!!! TODAS as mulheres deveriam se dar esse presente ao menos a cada ano como você tem feito! Promove maravilhas indescritíveis para a autoestima!!!!

    Beijos lindona!!!

    P.S.: Conte-nos o segredo de sua beleza, vc está a cada ano mais bela!!!!

    Bjs!!!!!!!!!


    • Edi Kalsing
      6 anos ago

      Olá Pâmi!! Que surpresa receber seu comentário aqui!! Fico feliz em saber que tem mais pessoas que amam fotos. O segredo da beleza Pâmi, são dois:
      1_ acredito que esse tal de fotoshopp, que na verdade não gosto muito, é uma forma de disfarçar a idade.
      2_ Sou completamente APAIXONADA pela Vida!! Amo viver e sou muito feliz!!! Um grande beijo, e continue visitando e postando, vou gostar, rsrs


  4. Dalva G. Porcher
    6 anos ago

    Como comentei anteriormente adorei o convite de uma querida amiga, pois com minha idade de 70 anos, nunca havia feito ensaios fotográficos, acredita que o fotoschopp distorcia muito a imagem real, mais ao ver as fotos notei que o sinal do tempo (ruguinhas) não desaparecem totalmente, isso contribui que minha autoestima voltasse , pois vi que uma maquiagem pode mudar um pouco o visual, mais não disfarça a minha idade. Bem agora minhas amigas ! procuro estar de bem com minha vida, e fazer cada dia melhor, assim procuro trabalhar muito, pois a ocupação da mente e o reflexo da alma. Me sinto muito bem após estas fotos, agradeço muito este evento que mostrou que vale a pena viver!!!
    Um grande abraço a todos que de alguma forma contribuiram para eu viva melhor!!

    Bjssss


    • Edi Kalsing
      6 anos ago

      Querida Dalva!! Que depoimento lindo!! Deve ser muito bom estar ao lado de uma pessoa que mesmo com seus 70 anos sabe como manter seu espirito jovem e comprovando de que fazer fotos é um estímulo para elevar sua autoestima. Muito obrigada por escrever aqui Dalva!! Um grande abraço!!

.

Curta Minha Página