Homem NÃO é Remédio. + 7 estratégias para mudar isso…

Homem Não é Remédio

Homem não é Remédio. + 7 estratégias para mudar isso…

homem não é remédioDo contrário do que a maioria das mulheres pensam, Homem NÃO é Remédio para a solução de todas as  carências femininas.

Infelizmente esta está sendo a visão de muitas mulheres.

Hoje minha abordagem vai começar de um jeito diferente. Vou responder à um comentário que foi deixado num artigo desse BLOG.

O objetivo é responder e procurar esclarecer um pouco mais a dúvida desta leitora.
O comentário deixado está abaixo:
“Olá Edi, adoro seus artigos.
Mas me diga o que fazer quando estamos carente e sozinhas?
Como nos libertar de pensamentos de relacionamentos que tivemos e que achávamos que não eram bons, e ficamos remoendo o que passou?
Como sanar a carência? Afinal a carência é uma péssima conselheira.
bjs no seu coração.
Saúde, Paz, e Prosperidade.”
Assina – Anônimo
Se você me permite, querida anônima, vou chamá-la de Brisa que significa um vento suave que sopra das montanhas para os vales, do mar para a terra e no sentido figurativo representa: “Viver de brisa e não dispor de recursos para a própria subsistência.”
sozinha e feliz 2
Querida Brisa, acredito que em alguma coisa eu vou poder ajudá-la, porque eu tenho um relato da minha vida, em que eu vivi 20 anos da forma carente e perdida. E agora eu vou colocar o que fiz para sair disso.
Já aos 17 anos, uma pessoa pela qual eu estava apaixonada, chegou para mim e pediu um tempo. Pensei realmente que eu iria morrer. Como eu sabia que não suportaria estar na mesma cidade em que ele morava, decidi morar em outra cidade, (quase 400 km de distância), longe de meus amigos, meus pais e o principal, longe dele. A partir  dali eu tive que administrar muitas coisas, a dor no peito, a saudade dos pais e amigos e você sabe que há 20 anos, telefone era uma raridade, então eu me comunicava por correspondência, (as famosas cartas escritas a punho”).
Nestes 20 anos eu havia feito “um movimento” do qual eu nem me dava por conta. Passei a viver num mundo de sonhos, e sugiro que você leia: Quanto mais ALTO… MAIOR o Tombo…

 

  Tudo o que eu fazia, eu fazia pensando nele, cheguei a escrever um poema diário para aquela pessoa, registros que estava num caderno que me desfiz quando passei a viver a realidade novamente.
Sabe Brisa, enquanto eu vivi o sonho, uma linda realidade se fazia presente em minha vida e essa realidade passava em frente aos meus olhos e eu não a percebia. E você sabe que 20 anos não são 20 dias, portanto nesse período eu casei, tive uma filha, construí minha casa, enfim tive uma vida que muitos sonham ter, mas eu estava com tudo isso na minha frente, e não viva NADA daquilo. Digo isso, porque quando se está no “mundo dos sonhos” a realidade passa e não percebemos ela passar.
sozinha e feliz 3
Eu te confesso que sinto uma “leve inveja” de você Brisa, pois eu não tive a oportunidade que você está tendo agora com todas essas explicações aqui nesta página, portanto você só não vai fazer as mudanças necessárias para ser feliz se não quiser.
Brisa, o que vou dizer para você é o seguinte, quando você fala que está carente e sozinha, na verdade o que aconteceu é que você esqueceu de você. A carência que você fala, não é falta de um carinho que venha de fora, mas o carinho que você deixou de te dar quando aconteceu essa situação em sua vida. Muito provavelmente você se colocou “para baixo”, reduzindo drasticamente sua autoestima e espera até hoje que alguém supra o que você deveria estar fazendo por você mesma.

Se Homem não é remédio, como mudar isso?

1- Em primeiro lugar,  passe a “se trazer” para a realidade, sempre que você perceber que está no mundo imaginário, no mundo da fantasia, você conscientemente se traz para o que existe de verdade na sua frente. E não importa qual seja a realidade. No momento é só isso que se apresenta para você, o que não deixa de ser uma realidade que você criou. Vai depender do que você fizer a partir de hoje que vai mudar a sua realidade do futuro próximo.
2- Cuide do que passa nos seus pensamentos. Gravei um vídeo e escrevi sobre isso em Como Mudar Um Pensamento NEGATIVO Para Um Pensamento Positivo Sugiro que leia o artigo e assista ao vídeo e comece a fazer o que tem que ser feito.
3- Passe a fazer coisas que te dão prazer. Pergunte para sua “Alma”, quais são as coisas que dão prazer à ela, do que ela gosta, e passe a fazer primeiramente “PARA VOCÊ”, e não pense em  fazer as coisas para sair agradando aos outros. Sugiro que você leia  Onde você se apóia? Não pense em se apoiar em seu companheiro, é como o titulo do artigo fala, homem não é remédio.
4- Trace objetivos de vida. Brisa, a vida sem objetivos de vida, não é vida. Sinta seu coração, e perceba ali, quantas coisas foram deixadas de lado, um curso adiado, uma viagem, enfim, pense o que você sempre quis fazer e não fez.
5- Homem não é remédio. O companheiro JAMAIS deve ser a solução dos nossos vazios, das nossas angústias, das nossas carências. O homem JAMAIS deve ser o culpado pelas coisas que deixamos de fazer. Temos que estar cientes de que eles não são um brinquedo com o qual brincamos, usamos para que nós nos sintamos melhores. E não raras as vezes, quando as coisas não são como queríamos, insultamos, gritamos, desprezamos essa mesma pessoa perante estranhos. No artigo Companheiro ou UMA LISTA DE SONHOS? eu dou umas pinceladas nesse aspecto.
6- Não se anule somente para ter alguém ao seu lado. Está cheio de mulheres infelizes, gordas, depressivas, lamuriando pela vida afora, dizendo que a vida não tem sentido, mas o que não percebem é que passaram a viver para o outro esquecendo de viver sua própria vida. Se você for ler Você é esposa ou mãe do seu marido??,  vai ficar mais claro o que quero dizer.
7-Tome posse de você, assuma a si mesma, faça acontecer!!! . Bola pra frente Brisa e boa sorte!!
sozinha e feliz
Viva a sua vida isenta de carências, infelicidades, de queixas, porque homem não é remédio
Brisa, se comigo deu certo, por que com você seria diferente?
Hoje eu me considero uma pessoa extremamente feliz, completamente realizada. Mas isso porque passei a fazer o que citei acima, aliás tudo o que escrevo é baseado em minha experiência de vida. E te confesso que a melhor troca da minha vida, foi quando decidi “fazer da minha realidade o meu melhor sonho”. Você entendeu o que acabei de escrever? Vou explicar mais um pouquinho. Como falei no início, eu vivi no mundo dos sonhos por 20 anos, mas HOJE, meus ÚNICOS sonhos são meus projetos de vida. O restante eu vivo NO PRESENTE com a mesma intensidade que eu vivia no mundo dos sonhos. E hoje eu VIVO de verdade minha família, meu trabalho, meus amigos, a paixão pelo blog, enfim são tantas as coisas!!! Tudo é motivo para ser vivido: um momento de chuva, de sol…
ser livre
Brisa, talvez agora você entenda porque lhe “batizei” de Brisa neste artigo, é porque quero que você viva a sua vida como se fosse autossustentada. Se puder, assista AUTOSSUSTENTABILIDADE EMOCIONAL  que é uma gravação de uma palestra que fiz online e que ajudou muita gente
E para finalizar, se você ainda não se inscreveu para receber 5 vídeos GRÁTIS  inscreva-se ao final desse artigo e receba em seus emails esses vídeos que lhe ajudarão a se autoavaliar. Gostaria que se autoavaliasse com sinceridade, para ver se você não está vivendo a vida se fazendo de vítima da situação.
Querida, mude sua vida e todo teu entorno mudará com você,  portanto, você é 100% responsável com o que se apresenta ao seu redor.
Atualmente estudo numa escola online de Autoconhecimento e Poder pessoal que é a UNIDARMA – Escola online de AUTOCONHECIMENTO. Ali  encontrei as “ferramentas” necessárias para fazer um divisor de águas entre o passado que eu estava vivendo para um futuro brilhante e próspero com muito mais autoconfiança e amorosidade.
Espero ter conseguido deixar uma pequena luzinha para sua vida. Um grande abraço Brisa, e estou torcendo para que você seja muito feliz!!!!
E você?
Tens algo para compartilhar? Coloque aqui!
Tens algo para complementar? Coloque aqui também!
 Nunca comentou num blog? Experimente agora!
Para comentar não é necessário ter um blog, é só colocar seu nome e email.
O email não será divulgado, portanto é  seguro comentar. Se você gostou ou achou interessante do que acabou de ler, aproveita para “curtir”, compartilhar essa página nas redes sociais. À esquerda deste artigo  escolha sua rede social e manda vê.
Não deixe para depois o que pode ser feito agora!!
Só para relembrar, Homem não é remédio 

Edi Kalsing trabalha como Terapeuta Holística e nas horas vagas escreve para o blog "O Blog do Autoconhecimento" e além disso está lançando uma técnica pioneira de "Transformação Emocional". Acredita que podemos estar sempre fazendo algo para deixar um mundo melhor.

Tags: , ,

Comentários do Facebook:

Deixe um Comentário (14 comentários até o momento)

  1. Lindo artigo,
    no livro de Augusto Curi, Nunca Desista de Seus Sonho, ele conta uma história “A Criança é o Sábio”, aonde a criança quer saber o tamanho do mundo, o sábio lhe responde que é do tamanho dos sonhos dela.
    Mas, saber sonhar se faz necessário, devemos sonhar alto, coisas grandiosas, ter desejos é ambições, mas não ser escravos dos mesmo.!
    Saber sonhar na vida real, viver o presente e fazer dele nosso sonho.
    Abraços,
    Digo Cabral


    • Edi Kalsing
      6 anos ago

      Que comentário bacana Digo!! Em primeiro lugar poque sou fã numero 1 do Augusto Curi, e em segundo pelo que você escreveu. Realmente nosso mundo é do tamanho que queremos que ele seja. Melhor ainda se vivido com “os pés no chão”. Muito obrigada por comentar!! Grande abraço!!


  2. Personalíssima
    6 anos ago

    OI!!
    Olha, tenho muita admiração por quem consegue por a vida onde ela deve ficar, que é na realidade, nas coisas vividas, pequenas médias e grandes. Sonhar é bom, todo mundo sonha, mas eu acho que até os sonhos devem ser baseados nas possibilidades da vida. Eu aprendi muito novinha que a vida da gente é a gente que faz, justamente com uma paixonite (que na adolescência é só isso msm..rsrs) e era o seguinte:o fato de eu gostar de alguém não significa que esse alguém fica obrigado a gostar de mim, ou, vai gostar automaticamente. Hmm ficou meio confuso, mas acho que dá pra entender, né? rrss
    Adorei esse título, Homem não é Remédio.
    Bom fim de semana e estou seguindo você lá no meu cantinho.


    • Edi Kalsing
      6 anos ago

      Olá Personalissima!!! Em primeiro lugar, muito obrigada pelo maravilhoso comentário e fui visitar teu blog, gostei muito. Você escreve muito bem. Escreva mais!!!! Sem “papas na lingua”… é das minhas!! rsrs E fico feliz em saber que você entendeu cedinho que gostar de alguém não obriga a outra pessoa a gostar da gente. É isso aíi!! Um grande beijo!!


  3. Andréa Bauer
    6 anos ago

    Bom dia Edi, tudo bem?

    Gostei muito do seu texto. Estou torcendo para que a Brisa consiga dar a volta por cima. E como você disse: depende só dela.

    Acredito que a onda de carência e solidão feminina se dá porque ela mesma não se valoriza, se menosprezando, sempre achando que o outro é melhor do que ela. A vida é um espelho: se não nos julgamos a “altura” do companheiro, como é que ele vai nos valorizar?

    O requisito indispensável para um bom relacionamento é se amar, se gostar, se respeitar. Só seremos respeitadas se nos respeitarmos em primeiro lugar. Isto não é egoismo, chama-se amor próprio.

    Diz a bíblia que fomos feitos a imagem e semelhança de Deus. E por isso acredito que somos únicos, especiais e pelo “simples” fato de ser um filho(a) de Deus, sinta-se, no mínimo, o máximo! Sinta-se capaz de qualquer coisa, pois somos nós mesmos que limitamos a nossa mente. Somos nós que dizemos a nossa mente o que podemos ou não fazer. Então diga para a sua mente: eu sou capaz!

    Fazemos parte de um universo interligado (e como você disse, quando a Brisa mudar de atitude, tudo a sua volta mudará também). A mudança precisa partir da gente, com foco, meta, saber o que se quer da vida. Quem não sabe para onde ir, vai para qualquer lugar!

    Bem, era isso por hoje. Um grande beijo e abençoado final de semana.

    Andréa Bauer


    • Edi Kalsing
      6 anos ago

      Olááá Andréia!!! Nossa, vc escreveu um artigo aqui em meu blog!! Complementou maravilhosamente o conteúdo. Muito obrigada pela colaboração!!! Um grande beijooo!!

  4. Amei seu artigo Edi! Eu concordo plenamente, até porquê a carência e o fato de precisarmos de um homem só nos afasta dele, homem não se sente atraído por mulheres que o considera um remédio…o homem deseja uma mulher confiante e feliz!!! bjs


    • Edi Kalsing
      6 anos ago

      Olá Shirley!!! Que maravilha ver você comentando aqui, muito obrigada!! Realemente o que você escreve sobre afastá-los é uma verdade, pois jogamos uma responsabilidade para eles, quando na verdade é tarefa única e exclusiva nossa. Um grande beijoo!!


  5. Anonymous
    6 anos ago

    Obrigada querida, adorei o apelido Brisa, lindo!
    Adorei tudo que vc escreveu, é a verdade Preciso parar de encher minhas mãos com lembranças do passado, e ficar tentando carregá-las sem que elas escorram entre meus dedos. O passado realmente passou, e não há nada que possa ser feito. Cuidar do presente, isso é que realmente importa.
    Muito obrigada pelo carinho, e parabéns pelos ótimos “conselhos” e obrigada por compartilhar comigo seus conhecimentos,
    bjs no coração
    de Brisa.

  6. Querida Brisa!! Quero em primeiro lugar te agradecer o retorno relacionado ao conteúdo que escrevi, em segundo por ter tido a coragem de expor sua dificuldade (mesmo que anônimamente) e em terceiro por ter lido o conteúdo e tomado atitude de mudar. Agora só falta o principal: – Estipular metas e colocá-las em ação. Muita sorte e seja muito feliz!! Ah, e que bom que vc gostou do novo nome, rsrs Grande beijoo!!!


  7. Samanta Sammy
    6 anos ago

    Olá Edi !!!

    Vim papear um cadinho 🙂 Maravilhosa a sua postagem, excelentes dicas e orientações embasadas na sua própria experiência que compartilhou conosco, tenho certeza de que ajudará a muitos, inclusive a doce Brisa 🙂
    Assim como você vivi muitos anos, mais ou menos uns 20 também rsrs muito carente, me anulando para agradar as pessoas, principalmente os homens com quem me envolvia, sofrendo muito diante dos rompimentos e das traições (pois é isso que atraímos quando não nos amamos e não nos valorizamos…), até que um dia, exausta de viver desta forma, sempre me deixando em segundo plano e tomando consciência de que isso não traz felicidade, procurei um psicoterapeuta que me ajudou muito.
    Eu era tão carente que até fiquei 4 anos em uma relação abusiva e agressiva, pois achava que era melhor estar mal acompanhada do que só… e como disse, muitas pessoas vivem assim, eu até escrevi sobre isso sobre solteiro ser sinônimo de solitário, isso só acontece quando como sabiamente mencionou, nos deixamos para escanteio, esquecemos nossos sonhos e desejos e passamos a viver nesta procura desesperada por uma companhia…
    O que ocorreu foi que quando eu comecei a me amar, parei de procurar companhia e comecei a procurar a felicidade, aí sim, de repente apareceu uma pessoa incrível, que soma na relação, mas não é o centro dela, nós dois complementamos um ao outro e cada um vive sua vida, buscando realizar seus sonhos e etc, com a alegria de termos um ao outro para ajudar.
    Quando nos valorizamos e seguimos em frente dando atenção primeiro a pessoa mais importante : nós, acabamos encontrando uma pessoa, mas mesmo quando não encontramos, não seremos infelizes, pois saberemos aproveitar e amar nossa própria companhia, vivendo assim, plenamente 🙂

    Bom, como lhe disse, eu escrevo pra xuxu, desculpe, mas o assunto e sua postagem são interessantíssimos !!
    Um super beijooo e que sua semana seja de alegrias e coisas boas !!

    • Olá Samanta!! To adorando prosear contigo, hehe. Mas impressionante nossas semelhanças não é!! Saturno nos deixando timidas e um romance que marcou nossas vidas parecidamente. Amei teu fantástico comentário em meu blog, ele veio enriquecer de montão o meu conteúdo. Muito obrigada Samanta!! Um grande beijo em teu coração!!


  8. Anonymous
    5 anos ago

    Olá, Edi Kalsing!!!

    Parabéns, o seu artigo é maravilhoso!!!
    Temos que nos amar primeiro para depois amar o outro…
    O passado não podemos mudar, mas o presente…está em nossas mãos…
    Temos que ter coragem para mudar…
    O caminho está na sua matéria…
    A mudança é imprescindível…
    Obrigada pessoa iluminada!!!
    bjs. carinhosos em seu coração!!!

    Meire Costa Sousa Santos

    • Olá Meire!!

      Seu entendimento em relação ao assunto é de vital importancia. Sei que você tem toda a força dentro de você, basta colocar em ação.

      Grata pelo seu comentário Meire!!
      Beijos para vc!!

.

Curta Minha Página