Motivação – parte 2 – Onde Encontrar a Inspiração?

Motivação aos saltos
A maioria de nós tem relação de amor e ódio com a motivação. Precisamos ficar motivados o tempo todo, mas a gente sempre acha que é difícil sair de nossa zona de conforto e começar a “se mexer”. Gostamos de nos sentir motivados, mas odiamos o processo de nos manter estimulados para fazer aquilo que está planejado ou terminar o que já começamos.
 Mas onde encontrar a inspiração?
A motivação é uma coisa difícil de ser definida. O que poucas pessoas percebem, porém, é que há uma abundância de coisas que podemos fazer para reunir motivação suficiente para se recuperar.
Sair do debate,lembrando que a batalha começa sempre na cabeça. O debate começa dez ou cinco minutos antes de começar a fazer o que você tem a
fazer – que pode ser uma tarefa, um plano de negócios, um objetivo.
Uma parte de sua cabeça tenta convencê-lo a fazer o que tem que ser feito. Mas é imediatamente seguido por uma voz que fala para deixar pra lá. Este processo continua até que você decida seguir qualquer uma das duas vozes – abandonar a tarefa e viver com o sentimento, inquieto e de culpado ou terminá-la e se sentir satisfeito. A escolha certa é óbvia, mas a conveniência imediata do “caminho mais fácil” presente torna-se muito atraente.
Tente não prolongar o debate. Quanto mais tempo passa, mais difícil será para você começar e terminar a sua tarefa e, além disso, sua motivação é reduzida drasticamente. Esta vibração mental é um verdadeiro assassino da motivação.
Encontre a sua inspiração. “Inspiração quase sempre vem do nada”. É engraçado como alguém pode se sentir inspirado, simplesmente ouvindo o ritmo da chuva que cai ou simplesmente observando as crianças que brincam. É incrível como uma frase de otimismo pode iluminar sua mente e seu humor.
A inspiração é algo de dentro reagindo. Ela não pode ser fabricada e nem forçada para que aconteça, ou seja, na hora certa ela se apresenta, mas para isso precisamos estar no aqui e agora. Se estivermos “distraídos” com a “cabeça nas nuvens” ela chega e não a percebemos.
motivação correr contra o tempo
Faça uma pausa de vez em quando. Esgotamento pode diminuir o seu nível de motivação e acabar com o seu humor. Evite fazer a corrida contra o tempo. Lembre-se, há tempo suficiente no mundo para terminar de realizar tudo o que precisa fazer. Organizar-se nas tarefas faz com que sobre um tempinho para uma caminhada ao redor da quadra, um banho quente ou um lanchinho e até vale alguns minutos de relaxamento sob uma árvore ou um repouso em sua cama. Não tenha medo de ficar algum tempo fora para um relax, ele faz com que aumente a sua capacidade de produção.
Sempre curta tudo. A vida, o trabalho, a natureza, a família, enfim, tudo o que te cerca. Tente sempre encontrar propósito e felicidade em tudo que você faz, não importa o quanto você está desmotivado. É necessário buscar sentido para a vida sem deixar se abater pelas adversidades de nossa caminhada pessoal.

Leia também:

Motivação – parte 1 – Vencendo a Batalha Em Sua Cabeça

E você, como se motiva? Coloque aqui!!  
Tem alguma sugestão? Coloque aqui também!!! 
 Nunca comentou num blog? Experimente agora!! 
Para comentar não é necessário ter um blog, 
é só colocar seu nome e email. 
O email não será divulgado, portanto é  seguro comentar.
Sair da Depressão
Reprogramação Mental – SAIR DA DEPRESSÃO

Edi Kalsing trabalha como Terapeuta Holística e nas horas vagas escreve para o blog "O Blog do Autoconhecimento" e além disso está lançando uma técnica pioneira de "Transformação Emocional". Acredita que podemos estar sempre fazendo algo para deixar um mundo melhor.

Comentários do Facebook:

Deixe um Comentário (2 comentários até o momento)


  1. Heber
    5 anos ago

    Ola Edi!
    Beleza de post me fez lembrar de uma pequena reflexão:
    “O caminho do sucesso é a motivação, e o caminho para a motivação é a felicidade de possuir um objetivo.” Cidinha Gonçalves.

    Forte abraço

    • Oi Heber!!

      Que reflexão hein!!! Profunda e verdadeira em todos os sentidos.
      Muito obrigada por deixar essa linda reflexão aqui, ela deu seu brilho especial para minha página!!

      Grande abraço!!!

audio-adminsitrando_a_ansiedade_3.jpg

.