Motivação – parte 3 – Como Encontrar a Força Interna

motivação
Uma pergunta que não cala: – Como Encontrar a Força Interna?
 
Acontece com todos nós. Um dia, nós simplesmente acordamos sem a energia suficiente para realizar as coisas, querendo ficar na cama, sem querer pensar em nada. Isso pode acontecer, mas o que não é normal é deixar essa falta de vontade nos dominar com a falta de iniciativa ou a falta de motivação. 
 
Ficar se queixando e não fazer nada só pioram as coisas. Mas o que você pode fazer quando toda a força interna não se faz presente? Talvez você possa começar
com a seguinte recomendação.
 
Imagine-se na pior das situações. Isso mesmo!! Um futuro triste e sem esperança alguma e que a felicidade e o sucesso já não existem mais. E que por menor que seja sua esperança ela já não tem mais força em sua caminhada.
É assustador, não é? E a grande maioria não se dá por conta, que permanecer nesse marasmo sem mudar de atitude, é como ter em mãos um bilhete de ida para o triste cenário de fracasso. Talvez mexer-se, tirando a bunda da cadeira, possa colocar o trem de volta nos trilhos. 
 

Trabalhar por um objetivo é transformar a vida

 

Motive-se agora. Não deixe para depois.

Defina uma data para a mudança e se comprometa com isso. Mudança é a palavra chave e deve vir de cada um de nós. Às vezes, essa mudança vem forçada, em outro momento nós escolhemos quando isso vai acontecer. É preferível ter o controle ao realizá-la, do que simplesmente nos deixar levar. Se a mudança que você está procurando requer uma data específica no calendário, levante-se agora e agende para começar a agir e depois faça um círculo enorme na cor vermelha em torno dela. Faça com que isto sirva como um motivador para começar a fazer as coisas que já deveria ter feito há semanas, meses ou anos atrás. Que esta data escolhida sirva como um novo começo de sua vida.
Quebre a rotina caso você esteja fazendo a mesma coisa todos os dias, porque numa rotina, mais cedo ou mais tarde, a energia perde sua força. Não importa o quão apaixonado você estava no início do seu novo trabalho, projeto ou objetivo, se você estiver fazendo a mesma coisa dia após dia, você vai sofrer a falta de motivação.
motivação linda
Não tenha medo de quebrar a rotina de vez em quando. Ficar em casa por um dia inteiro para repensar sua vida pode lhe fazer muito bem. Modifique sua rotina por uma semana ou adiante suas férias. Estas atitudes podem ajudar a energizar você e reacender a vontade de vencer. E acredite, sem perder a fé, que você vai ter a sua energia de volta na mesma intensidade ou mais que você teve no início do seu trabalho, projeto ou objetivo.
Não perca de vista seus objetivos – É fácil perder o foco quando há distração demais ao redor. Podem ser as crianças, a desordem em sua área de trabalho, Twitter ou Facebook, acreditamos que essas coisas simples não podem tirar a concentração, mas elas pode sim distraí-lo de suas tarefas do dia. É de vital importância saber exatamente quais são os objetivos e não permitir que nada reduza sua própria motivação e concentração.
E você, como se motiva? Coloque aqui!!  
Tem alguma sugestão? Coloque aqui também!!! 
 Nunca comentou num blog? Experimente agora!! 
Para comentar não é necessário ter um blog, 
é só colocar seu nome e email. 
O email não será divulgado, portanto é  seguro comentar.
 
 
amagicadepensargrande
 

Edi Kalsing trabalha como Terapeuta Holística e nas horas vagas escreve para o blog "O Blog do Autoconhecimento" e além disso está lançando uma técnica pioneira de "Transformação Emocional". Acredita que podemos estar sempre fazendo algo para deixar um mundo melhor.

Comentários do Facebook:

Deixe um Comentário (6 comentários até o momento)


  1. Jane meyer kerber
    5 anos ago

    Muito bom Edi….e com certeza vou colocar cada dia mais e mais em prática…Bjs

  2. Oi Jane!!
    Eu também vou colocar em prática, rsrs
    Grande beijo e obrigada por comentar!!


  3. Luciano Lima
    5 anos ago

    Edi realmente você é fantástica, cada vez que venho aqui, além de um maravilhoso post encontro mais pessoas e um blog muito mais organizado do que antes heinnn. bjs minha amiga!

    • Querido Luciano!!

      Muito obrigada pela tua visita aqui, fico realmente feliz e quanto ao blog, o mérito é grande parte sua. Você foi meu primeiro mestre, me auxiliando num be-a-ba inicial, com muita paciência você me auxiliou em vários momentos. Jamais esquecerei. Lhe agradeço mais uma vez.E você está se saindo muito bem tb, seus blogs estão muito bons. Parabéns!!

      Muito obrigada por comentar, Luciano
      Forte abraço meu amigo!!

  4. Oi Edi,
    Tudo começa de dentro para fora, e começar a agir como você disse no texto é um bom começo.
    Manter é um desafio ainda maior!

    Abraços

    • Olá Nestor!!

      Que bom receber você aqui em meu blog, foi uma satisfação enorme receber teu comentário aqui.
      E vc falou tudo, “agir é um bom começo e manter é um desafio ainda maior”, quando soubermos fazer isso com maestria nos sentiremos mais livres.

      Muito obrigada por comentar, Nestor!
      Grande abraço!!

audio-adminsitrando_a_ansiedade_3.jpg

.