Motivação – parte 4 – Coloque-se Novamente Nos Trilhos

motivação, água
 
 
 
 
Às vezes, tudo o que precisamos é algo que nos mantenha motivados e que nos coloque novamente nos trilhos. Espero que as sugestões a seguir consigam fazer exatamente isso para você.
 
 
 
 
 

 

Aprecie o Fracasso

– Isso mesmo! Muitas pessoas vêem a falha como algo assustador. Para eles, falhar em algo, seja numa meta ou numa tarefa simples, já é suficiente para mantê-los parados sem mover um dedo. Para pessoas de sucesso, o fracasso, é sinônimo de aprendizado. Pode ter sido difícil e desmoralizante, mas estavam lá aprendendo com a lição adquirida a partir da falha, apesar do fracasso, apesar do erro. Não devemos nos acostumar a falhar, no entanto, saltar para trás toda vez
que falhar só vai fazer você deixar de fazer as coisas com as quais falhou e construirá com sucesso uma sequencia de muitos fracassos.
 

Sempre Termine o Que Começou

– Se é um objetivo, um projeto, um livro, um filme, uma canção, ou uma frase, um curso, sempre termine o que começou. Nunca desista de nada, não importa quão insignificante a coisa é. Evite ao máximo a procrastinação, ela acaba com a motivação para levar os objetivos traçados até o final.

Incentive-se

– Realizações sempre devem ser recompensadas. A recompensa poderia ser um intervalo de 30 minutos em seu trabalho ou férias de uma semana em um lugar para relaxar. Não importam quão pequenas ou grandes são suas realizações, sempre procure recompensar-se. A recompensa faz você trabalhar com objetividade, com o olhar direcionado para ela e fazendo despertar a motivação que estava adormecida dentro de você.

Anote Suas Idéias

– Não importa o quão estúpido ou absurdo suas ideias possam parecer, elas ainda são ideias e que podem inspirar você a pensar mais. Quando falta motivação, o simples ato de rabiscar de ideias pode desencadear uma parte em seu cérebro para ser criativo, organizado e imaginativo.

Estar Em Sintonia Com Suas Emoções 

– Não deixe que emoções negativas, tais como o sentimento de derrota, desesperança ou luta se instalem em você. Tente canalizar suas emoções para algo mais positivo, como adiantar seu trabalho ou relembrar da satisfação de ver o objetivo alcançado.

Defina o Que é Motivação Para Você 

– O que motiva você? Uma vida melhor? Uma tarefa realizada? Um sentimento de realização?
As pessoas têm diferentes definições para a motivação. Defina a sua e comece a trabalhar para permanecer o maior tempo possível com o que motiva você.

Evite Querer Evitar 

– Uma pequena porcentagem de pessoas é alérgica a fazer algo produtivo. Elas preferem ficar jogadas no sofá matando seu tempo vendo televisão. Esse tipo de existência chega a ser miserável. Torna a vida sem sentido e, definitivamente, não tem nada que pode tornar a vida um pouco mais emocionante. Não que elas não tenham nada melhor para fazer, mas porque lhes falta a motivação para realizar as coisas que precisam e devem ser feitas. Se você perceber que está inclinado para a atitude de “empurrar com a barriga”, mova-se imediatamente para sair fora dessa rotina.

Conecte-se Com as Pessoas 

– quem vive em isolamento? É cada vez mais comum, hoje em dia, perder a conexão com o resto do mundo, porque o trabalho está mudando de escritório para o ambiente doméstico. Os sites de redes sociais estão fazendo o seu melhor para fazer você se sentir conectado, mas nada substitui bom e velho olho no olho acompanhado de uma boa conversa. Então, sair, conversar com seus amigos, conversar com pessoas é muito inspirador.
 
Leia também:

Motivação – parte 1 – Vencendo a Batalha Em Sua Cabeça

Motivação – parte 2 – Onde Encontrar a Inspiração?

E você usa outra dica para motivar-se? Coloque aqui!!  
Anda desmotivado? Coloque aqui também!!! 
Quem sabe posso ajudar um pouco mais…
 Nunca comentou num blog? Experimente agora!! 
Para comentar não é necessário ter um blog, é só colocar seu nome e e-mail. O e-mail não será divulgado, portanto é  seguro comentar.
Ah, você pode compartilhar essa página, para isso, vá logo abaixo e compartilhe em suas redes sociais.
O blog é seu também, você sempre será
muito bem vindo!!
 

 

Edi Kalsing trabalha como Terapeuta Holística e nas horas vagas escreve para o blog "O Blog do Autoconhecimento" e além disso está lançando uma técnica pioneira de "Transformação Emocional". Acredita que podemos estar sempre fazendo algo para deixar um mundo melhor.

Comentários do Facebook:

Deixe um Comentário (2 comentários até o momento)


  1. Samanta Sammy
    5 anos ago

    Olá queridona, como vai ?

    Maravilhosa esta postagem !
    Eu sou o tipo de pessoa que precisa constantemente de estímulos e por isso estou sempre procurando este tipo de leitura inspiradora e edificante !
    Todas as dicas são úteis e sem dúvidas funcionam, a maioria de nós tem o péssimo hábito de remoer fracassos, perder o ânimo diante das adversidades e não fazer nada para sair da apatia.
    É muito importante não ficarmos de dependentes da motivação externa e sim, aprendermos a nos motivar constantemente e diariamente, assim não ficamos estagnados e damos um belo chute no desânimo 😀

    Só posso agradecer por compartilhar conosco informações e orientações tão importantes 😀
    Mega beijossssssssssss e que seu domingo e semana sejam maravilhosos 😀

    • Querida Samanta!!

      Depois de uns “kreps” em minha net, finalmente consegui responder seu comentário!!

      Antes de mais nada amei sua abordagem acima, colocaste muito bem: “a maioria de nós tem o péssimo hábito de remoer fracassos” e isso realmente é um atraso em nossa vida!!
      Sermos dependentes da motivação é uma ótima proposta Samanta, o que é na verdade a melhor forma de darmos a volta na procrastinação, hehe

      Muuuito obrigada por comentar Samanta!!
      Grande beijo!!! Adolu você!!!

audio-adminsitrando_a_ansiedade_3.jpg

.