Mude seu Pensamento Negativo Para Um Pensamento Positivo

Mude seu Pensamento Negativo Para Um Pensamento Positivo

pensamento negativo 1

Como você faz com um pensamento negativo?

Vivemos um dia após o outro e muitas vezes não sabemos o que pensamos.
O QUE SÃO PENSAMENTOS E PARA QUE SERVEM?
Geralmente não entro na questão fisiológica desses assuntos que abordo, porque esses conteúdos estão disponibilizados aos montes na internet e explicados por pessoas que realmente entendem do assunto.
Portanto eu vou explicar exatamente como eu entendo esse processo. Com isso não quero dizer que estou com “a verdade”, muito pelo contrário, só quero explicar de uma forma simples, abordagens que funcionam comigo, e  para que mais pessoas possam fazer mudanças positivas em suas vidas, assim como eu fiz.
O pensamento é uma força criadora de nossa realidade. Tudo que tem ao nosso redor, um dia fora só um pensamento. Por exemplo, a cama que você deita todas as noites para dormir, antes de ser uma cama, alguém projetou e pensou sobre ela…e a fabricou. E é tudo assim em nossa vida.
 

O Que Podemos Fazer Para Melhorar Nosso Pensamento Negativo?

Aqui, deixo um vídeo que gravei, passando 4 DICAS para mudar seus PENSAMENTOS… Confira!!!

Hoje em dia estamos “criando” uma realidade confusa porque vivemos uma síndrome, que é a síndrome do pensamento acelerado (SPA) e também porque vivemos boa parte de nossa vida com o piloto automático ligado no pensamento negativo.
E aí vem a pergunta:
 _ Se o pensamento é criador, que tipo de realidade estou criando para mim??
Sabe aqueles períodos da nossa vida onde nada dá certo?
Onde uma coisa ruim acontece depois da outra?
Onde um acidente é um desenrolar de vários acidentes consecutivos?
Isso está acontecendo com você?
Calmaaa!!!!
Para pensamento negativo tem jeito…
Precisamos aprender urgentemente a gerenciar nossos pensamentos e ter autoconhecimento.
_Mas o que é gerenciar?
Copiei do Wikipédia a explicação sobre o que é ser gerente:

“Gerente é o indivíduo responsável pelo planejamento e controle da execução dos trabalhos de seus subordinados no dia-a-dia de uma determinada empresa

O gerente é você
Seus subordinados são seus pensamentos
A empresa é sua vida.
pensamento cancelado
E eu lhe pergunto:
_É você quem comanda seus pensamentos, ou são os pensamentos que comandam você?
O “X” da questão está em aprender
a tomar o controle de sua própria vida.
Uma forma poderosa para que não continuem acontecendo coisas ruins em sua vida é:
NÃO CONTINUE PENSANDO SOBRE O QUE ACONTECEU…
Cito agora 2 fatos que aconteceram comigo:
Uma noite entraram em meu Espaço de Atendimentos  e arrombando a porta reviraram tudo e levaram algumas coisas. Naquela época eu já tinha como lema: “Coisas negativas não se conta adiante e nem se fica pensando sobre”.
 Foi o que eu fiz, e em menos de meia hora eu teria meu primeiro atendimento. Organizei a sala e fiz meu atendimento como se nada houvesse acontecido… Não dei chance para pensamentos negativos se manifestarem.
Agi dessa forma, pura e simplesmente, para não criar uma realidade de roubos e arrombamentos em minha vida. Até hoje não aconteceu mais!!
Um outro exemplo meu:  Um dia desses eu estava esperando  para atravessar  numa avenida de minha cidade, e enquanto eu observava o fluxo do trânsito, para poder ir até o outro lado, um carro deu ré em cima de mim. Não foi nada grave, só encostou em minhas pernas.
Saí dali com isso na cabeça, imaginando o que poderia ter acontecido comigo e lembrava da cena a todo instante. A partir daquele dia, sempre que eu passava por trás de um carro, ele corria um tanto para trás e eu sentia um pavor enorme.
Foi então que eu me dei conta que eu havia criado essa realidade para mim. Conscientemente eu determinei de que aquela primeira vez já era um acontecimento do passado e que não poderia mais ter forças e comandar meu presente. Acredite se quiser, mas, NUNCA MAIS CARRO ALGUM DEU RÉ EM CIMA DE MIM.
 pensamento negativo
Com isso quero mostrar que somos nós que determinamos se algo vai ou não fazer parte de nossa vida como se fosse um obsessor ou decidir levar a vida sem repensar coisas negativas.
Que somos nós que determinamos para o que dar forças em nossas vidas
Precisamos administrar nossos pensamentos, e observar 100% o que estamos pensando, e este é o primeiro GRANDE TRUQUE para fazer a mudança.
O pensamento negativo se “enraíza” em nós de tal forma que uma realidade ainda não manifestada já parece ser real.
Crie um hábito de só falar coisas positivas e use um “filtro” e evite ficar muito tempo com pessoas negativas. São formas muito boas para cuidar de si mesmo.
Esse artigo foi inspirado no conteúdo escrito pelo Grande Profissional Miguel Lucas, da Escola Psicologia. Leia o conteúdo que inspirou a criação desse artigo.

Você gostou do que leu? Então compartilhe clicando no
Box Flutuante a esquerda da página e compartilhe em suas redes sociais!!!
Ah, você também pode deixar seu comentário logo abaixo, eu vou gostar. 🙂
O blog é seu também, você sempre será muito bem vindo(a)!!
Deixe seu e-mail abaixo e receba VÍDEOS e + novidades do Blog…
Image and video hosting by TinyPic
 Mas não esqueça de gerenciar seu pensamento negativo!!

 

 

 

 

Edi Kalsing trabalha como Terapeuta Holística e nas horas vagas escreve para o blog "O Blog do Autoconhecimento" e além disso está lançando uma técnica pioneira de "Transformação Emocional". Acredita que podemos estar sempre fazendo algo para deixar um mundo melhor.

Comentários do Facebook:

Deixe um Comentário (37 comentários até o momento)


  1. Cristal
    5 anos ago

    Edi, vc é linda demais!!!! Eu adoro ler os seus textos e ver os seus videos… Vc é pura luz, menina!!!
    Parabéns!!! cada dia eu te vejo maior e mais sábia… te admiro um montão!!!!
    Beijos garota!!! E continue crescendo cada dia mais!!! Vc é grande!!!


  2. Edi Kalsing
    5 anos ago

    Querida Cristal, vc sempre trazendo alegria e entusiasmo nos teus comentários. Muito obrigada pelo teu carinho!! Um grande beijooo!!


  3. Luciana
    5 anos ago

    Edi, obrigada por ter deixado um comentário no meu blog e assim me dado a oportunidade de conhecer o seu, o qual já estarei adicionando à minha lista de leituras lá no blog, assim mais gente pode chegar aqui também.
    Adorei o post, sou total adepta do pensamento positivo, mas aprendi algo a mais aqui hoje: “”Coisas negativas não se conta adiante e nem se fica pensando sobre”.
    Estou sem audio agora mas volto pra ver o video e ler mais posts.

    Beijo


    • Edi Kalsing
      5 anos ago

      Oi Luciana!! Eu que te agradeço o carinho e o teu retorno. Que bom que passei algo que vai ser muito útil para vc. Lembre sempre: “Coisas negativas não se conta adiante e nem se fica pensando sobre”.rsrs Ah, e quando tiver áudio, ouça o vídeo que fiz, e me dê um retorno. Um grande abraço Luciana!!!

  4. Edi!! Todos seus textos, conselhos e vídeos são sempre maravilhosos e conseguem melhorar meu dia, sempre!!!
    Parabéns mesmo pelo seu blog, são como atendimentos online! hehe
    SUPER BEIJO!


    • Edi Kalsing
      5 anos ago

      Cintia Querida!!! Como e bom ver teu comentário aqui!!! Que bom o Blog está sendo teu parceiro nas dificuldades, esse é o objetivo… Um beijão em vc lindinha!!


  5. Miriam
    5 anos ago

    Edi, obrigada por mais este presente! És um ser incrível, sou muito grata por ter te conhecido! Mas sei, sei…e sei que agora é tudo comigo…coragem menina né…rsrs Agora vou trabalhar em prol dos meus objetivos chega de arrumar desculpas …Obrigada pelo puxão…Ah não consigo ver o vídeo..talvez seje só eu…mas ele não carrega…bjokas


    • Edi Kalsing
      5 anos ago

      Olá Miriam!! Também sou grata por ter conhecido você… E coragem vc tem de sobra, vc é que não percebeu ainda… Vc vai muito longe ainda, vc vai ver!! Em relação ao video, até agora não houve outra queixa. Tente abrir em outro momento. Um grande beijo!!!


  6. leiazanatta
    5 anos ago

    Edi, vc sabe q isso tem fundamento mesmo. Eu tenho alguns medos e entre eles está o de galinhas…não é um pavor, só medo mesmo. O normal não é elas correrem atrás das pessoas, pois então, elas ou pulavam ou corriam atrás de mim. As pessoas se espantavam com isso, vai ver esta aí a explicação porque eu ficava olhando para elas e contava os segundos para isto acontecer…e era sempre que acontecia. Nossa a nossa mente é mesmo poderosa. Beijo amiga.


    • Edi Kalsing
      5 anos ago

      Olá Leia!! Que máximo ver esse teu exemplo compartilhado. Eu acredito que faça sentido sim o que vc definiu em relação às galinhas. Achei muito interessane sua história, bem parecida com a minha em relação aos carros, hehe
      Deixo-te um super abraço e tudo do melhor para você!!! Grande beijo!!


  7. Bruno Simomura
    5 anos ago

    Olá Edi!

    Conteúdo fantástico, e ainda com a dedicação de ter um vídeo embarcado no artigo! Você é uma grande mestra no assunto, e já me considere como um aluno nessa área! Estou aqui para sempre aprender com você.

    Abraços


    • Edi Kalsing
      5 anos ago

      Graaande Bruno!! Quisera o mundo ter mais pessoas como você na busa de autoconhecimento. Você sabia que só os “fortes” tem coragem para trilhar esse caminho da autobusca? Seja bem vindo e parabéns pelo teu empenho!! E é lógico, quero agradecer em especial tua visita ao meu Blog e principalmente teus comentários que sempre me dão mais coragem de continuar nessa caminhada.
      Grande abraço!!!


  8. José Antonio
    5 anos ago

    Olá Edi adorei o artigo,se as pessoas realmente conseguirem pensar apenas em coisas positivas seria muito bom para todos, eu já fiz este teste, realmente funciona, pena que o dia a dia vai nos retrocedendo às culturas, mas se nos policiarmos para apenas pensar positivamente só ocorrerá coisas boas.seu artigo foi muito bom
    Abraços .


  9. Edi Kalsing
    5 anos ago

    Olá José Antônio!! Que alegria ver você aqui lendo e comentando em meu blog.É muito bom. E vc tem toda a razão, esquecemos de praticar várias coisas que facilitariam nossa vida. Criar um hábito com essas técnicas é uma boa forma de fazer com que isso seja constante no nosso dia a dia. Agradeço aos elogios, são muito bem vindos sempre, rsrs
    Um grande abraço!!


  10. Ieda Perez
    5 anos ago

    Edi querida! Esse tema é realmente fascinante, quando aprendemos a usar melhor nossos pensamentos, colocando-os do nosso lado, tudo flui melhor, isso é verdade provada absolutamente por quem pratica. Gostei muito da idéia do tema e principalmente da forma como colocou, com exemplos bastante claros em nossa vida diária. Que Deus te abençoe cada dia mais para que possa continuar postando essas maravilhas que tanto enriquecem a vida das pessoas que estão dispostas a se melhorarem. Grande abraço com todo meu carinho!!! Ieda Perez


  11. Edi Kalsing
    5 anos ago

    Querida Ieda!! Quanta satisfação receber teus comentários!! E concordo com vc, que o poder do pensamento positivo, só quem o pratica sabe os benefícios. Um grande beijo e obrigada pela tua participação nos artigos.


  12. Lícinha
    5 anos ago

    Olá querida Edi!! Que alegria ter encontrado seu blog e poder compartilhar tantas palaras de ânimo e cura.Estou passando por um momento de cura muito doloroso e todos os links estão sendo muito importantes pra mim. Gostaria de te perguntar algo: Como fazer para desenraizar de nós esses pensamentos fixos, que nos sabotam? Qual o principal exercício pra sair de casa e não se deixar levar por esses pensamentos negativos que querem nos arruinar, e que tomam conta de nossas vidas? Com fazer para gerenciá-los? Agradeço desde já!! Um abração!!

  13. Querida Licinha!! Que coisa boa ver teu comentário aqui!! E estou muito contente por vc estar gostando do que escrevo. Quanto à sua pergunta, de como desenraizar pensamentos fixos, procure ver o áudio e anotar as dicas que deixei nele. Procure aplicar conscientemente e comece a gerenciar os pensamentos, ou seja, “fique de olho em seu diálogo com você mesma”. Vai depender muito do seu empenho e determinação. certo? Gostaria do seu e-mail, mande-me um e-mail. Vá até o topo da pagina, e no menu, entra em contato e envie um e-mail para mim. Muito obrigada pelo comentário Licinha!! Grande abraço!!


  14. Anonymous
    5 anos ago

    Adorei este vídeo!!!!Você Edi é demais!!!!!!!! Nossa eu sempre acreditei no pensamento positivo, mas desconhecia este método de não levar para frente uma situação, desviar o rumo, e como não entrar em conflito com o próprio pensamento!! As dicas são excelentes, irei procurar adotá-las em minha vida!!! Entendi o recado. A maneira como você coloca os fatos é maravilhosa, com sutileza e conhecimento!!! Parabéns!!! Eu agradeço a Deus por você existir!! Você é linda em tudo!!! Cada vez mais sou sua fã!!! Adoro ler seus artigos, em cada um que leio eu sinto uma mudança em mim. Bjs. enorme em seu coração, pessoa iluminada e abençoada!!!
    Meire Costa Sousa Santos

    • Querida Meire!!!

      Muito obrigada por comentar e pelas lindas e bondosas palavras que você deixou para mim.
      Eu adotei esse sistema faz muito tempo e agora sou eu que comando a vida e não meus pensamentos e isso me dá maior segurança, pois sei o que quero e o que não quero.

      Continue visitando meu Blog e fico muito feliz em saber que estás se compreendendo melhor depois de ler os artigos.

      Um enorme beijo Meire!!


  15. Maria Regina
    4 anos ago

    BOM DIA!! Incrível, acho que é realmente isso que eu estava precisando, organizar meus pensamentos, nossa preciso tanto conversar com você, gostaria de lhe enviar email posso, assim posso te explicar um pouco mais dessa minha situação tenho certeza que voce vai me ajudar gostei muito, muito obrigada aguardo resposta ansiosa, Deus ilumine sua vida. e mais uma vez obrigada pelo bem que estas fazendo e ajudando muitas pessoas que talvez por não saber de sua existência ficam pensando bobagens durante uma vida inteira. Nesse momento posso lhe afirmar que gostaria de estudar mas sobre essa terapia que até hoje eu não tinha conhecimento, sem mais obrigada!!!


    • Edi Kalsing
      4 anos ago

      Olá Maria Regina!!
      Quero agradecer muitissimo seu comentário.
      Espero que consigas melhorar em relação aos pensamentos, isso será de vital importância em sua vida.
      Forte abraço e tudo de bom!!


  16. Bolivar Alves da Silva
    3 anos ago

    Gostei muito, parabéns, vou me policiar a cada momento da minha vida.

    Agradecido.


  17. Andrea
    3 anos ago

    Edi,

    Adoreeiiii sua explicação e olha que vejo muitas coisas sobre autoconhecimento, você fala de forma simples com dicas bem práticas.

    Beijos no seu coração

    Sua fã


    • Edi Kalsing
      3 anos ago

      Oi Andrea!!
      Que coisa boa ler um depoimento como o seu, são eles que fazem
      com que tenhamos forças para seguir com outros trabalhos.
      Muito obrigada por comentar Andrea.
      Forte abraço!!


  18. Valdelice Santos
    3 anos ago

    Ola, A uma semana, após causar um acidente leve de moto (Graças a Deus) não estou conseguindo ser a mesma.Sempre vem novamente a mesma cena na minha cabeça, ao ir para o trabalho fico imaginando que vai acontecer novamente ou ate pior e quando esta próximo do final do expediente fico super ansiosa que chega ao ponto de sentir um frio na barriga em imaginar em voltar para casa. Sei onde errei e sei que meu erro não se repetira mas não quero parar de pilotar pois foi com muito esforço e dedicação para me habilitar e comprar minha moto, mas os pensamentos negativos tomam conta de mim me deixando super pra baixo e achando que devo desistir. Vou seguir e espero que consiga acabar com isso.

  19. Edi que você é verdadeira lider , de bons ensinamentos , me delira de emoções, de fato…esto agora no prinçipio, de aprendiz dos bons pensamento positivo, é legal.


    • Edi Kalsing
      3 anos ago

      Querida Clair!!
      Emocionei-me com suas palavras, muito obrigada!!!
      Você fez com que eu recordasse o tempo em que eu tive a mesma oportunidade de acessar essas infromações,
      parecia estar vivendo um mundo mágico e foi com essa intenção que fiz e faço esse trabalho.
      NUNCA pare de buscar esses aprendizados eles transformaram imensamente para melhor a minha vida…
      Quero muito agradecer seu comentário Clair!
      Super beijooo!!!


  20. Clair maia
    3 anos ago

    Clair maia ,de Eldorado ms Edi voce é nota dez meus pensamento positivo , esta com desenvovimento, super bom ?


  21. Henrique
    2 anos ago

    Vc tem alguma dica para que eu consiga mudar meu inconsciente?
    Alguma viagem interior para eu remover ou descobrir algo no meu passado que me faz ficar com esses pensamentos me atormentando?


    • Edi Kalsing
      2 anos ago

      Olá Henrique!!
      Como vai você?
      Demorei para responder porque também estava num período bem delicado em minha vida, mas graças a Deus passou!!
      Olha só, o nosso inconsciente trás guardado registros passados e também nossas emoções como mágoas, medos, raivas, tristezas, crenças, etc. É lógico que tem muita coisa nele também, mas aqui o foco é melhorar o que incomoda não é mesmo?
      Eu desenvolvi uma técnica e ela está fazendo muitas pessoas viverem bem melhores.
      E caso queira ver alguns depoimentos, veja em meu Blog, no linha horizontal, no menu, o item DEPOIMENTOS e veja os resultados e caso queira ser avisado, deixe seu e-mail.
      Também tenho muitos vídeos no youtube que ajudam a nos conhecer melhor e isso também ajuda a melhorar e transformar nosso inconsciente!
      Caso queira, acesse o link https://www.youtube.com/playlist?list=PLk6lJMbZhGJQcsonnPnWDzP3BBB8a–xY
      Um forte abraço e muito obrigada por deixar seu comentário Henrique!!


  22. selma
    2 anos ago

    adorei seu vídeo de trocar pensamento negativo por positivo.


    • Edi Kalsing
      2 anos ago

      Que bom que você gostou Selma!!!
      Isso é muito bom!! \o/
      Obrigada por deixar seu comentário!!
      Forte abraço!!


  23. Giovani
    2 anos ago

    Olá Edi, passei por um momento muito difícil, namorei uma mulher por seis meses eu era muito feliz com ela, passei a ajudar a realizar seu sonhos, e que eu mais queria era ver ela feliz, um dia ela me ligou como custume de diser boa noite ela não desligou o telefone, e começou a falar para uma outra amiga que eu era o pior namorado que tinha emcomtrado que eu era feio e ridículo, que só estava comigo porque eu fazia tudo por ela, até mandava lavar a roupa dela para ela estudar e trabalhar em fim, eu escutando tudo aquilo, fiquei muito mal, já faz dois anos que não estamos juntos, mas meus pensamentos negativos almenram por conta disso, me sinto um lixo fico me cobrando o tempo todo, voltei a fumar, mas vi seu vídeo e comecei a praticar e está dando muito certo estou me sentindo como eu era antes. Obrigado


    • Edi Kalsing
      2 anos ago

      Querido Giovani!
      Demorei para responder não é mesmo?
      Acredito que tudo esteja ainda melhor para você!
      Eu também passei por um processo pessoal e estou bem melhor!
      Isso faz parte de todo ser humanos.
      Espero que você esteja melhor e tenho vídeos novos no YouTube se quiser assistir o link está abaixo.
      O que queremos é sair o mais rápido da situação não é? Mas nem sempre isso acontecem e quanto mais coisas buscamos, mais nós nos melhoramos como pessoa.
      Te desejo muita sorte e que tudo aconteça da melhor forma em sua vida!
      https://www.youtube.com/playlist?list=PLk6lJMbZhGJQcsonnPnWDzP3BBB8a–xY (meus vídeos do YouTube)


  24. Xana
    2 anos ago

    Bom dia. Adorei, adorei, adorei e vou começar a praticar os seus bons conselhos. Muito obrigada por sua dedicação e empenho neste tema tão importante. Um grande beijinho. Xana


    • Edi Kalsing
      2 anos ago

      Querida Xana, que coisa boa ver teu comentário aqui!!
      Você deve estar estranhando a demora não é?
      Pois não pense que só os leitores passam por processos em sua vida.
      Eu passei por um processo longo e nada fácil e que valeu a pena apesar da “dor”, pois me transformou num ser humano muito melhor e uma profissional que sabe entender ainda melhor as pessoas que chegam até mim.
      Quero te desejar tudo de bom e agradecer teu comentário!
      Super beijo Xana!!

audio-adminsitrando_a_ansiedade_3.jpg

.