Não viveremos para sempre – Edi kalsing Terapias

 

Estamos cientes de que não viveremos para sempre. Sabemos disso, mas não nos preocupamos muito com isso, não é mesmo? Assim como nosso melhor amigo pode “partir” sem aviso prévio, podemos perder pessoas ainda mais próximas e da mesma forma pode ser qualquer um de nós a partir…
Arrumamos inúmeros motivos para deixar de visitar ou até mesmo ligar para pessoas que fizeram e fazem a diferença em nossa vida. Deixamos para amanhã, mês que vem e assim os anos passam…
Resolvi abordar esse assunto depois que uma pessoa muito querida do nosso convívio partiu devido à um câncer. Foi para sua “morada espiritual” no último dia do ano. Ele estava ciente de que não teria muito tempo e seu desejo era poder participar da Festa dos Reis que acontece em torno do dia 06 de Janeiro aqui na comunidade. Não deu tempo… 
Muitas vezes ficamos obcecados demais com a realização de um sonho que acaba virando uma meta única e acabamos esquecendo de viver o dia a dia. Focados desse jeito não percebendo uma vida paralela que se desenrola. 
Vai aí algumas dicas para não deixar tudo para … um dia…
 
_ Sonhe, corra atrás, mas não esqueça do resto
_ Ligue ou visite aquela pessoa que faz tempo que você não vê.
_ Algum conflito ou desarmonia? Perdoe. Vale a pena. (acalma e alegra a Alma)
_ É muito mais importante o que fazemos com a vida que temos, do que o que fazemos com o tempo que temos.
_ Se muitas pessoas dependem de você, estimule-as a pensarem de como elas fariam se você tivesse morrido ontem.
_ Lembre-se que o hoje é tudo o que temos.
_ Não queira que teus filhos se tornem o que vc quer que eles se tornem. Deixe que se tornem aquilo que quiserem se tornar.
Enfim, não importa quanto tempo vivemos, o que importa é com que intensidade vivemos cada um de nossos dias …

 

Edi Kalsing trabalha como Terapeuta Holística e nas horas vagas escreve para o blog "O Blog do Autoconhecimento" e além disso está lançando uma técnica pioneira de "Transformação Emocional". Acredita que podemos estar sempre fazendo algo para deixar um mundo melhor.

Comentários do Facebook:

Deixe um Comentário (4 comentários até o momento)


  1. Cristal
    6 anos ago

    Minha querida Edi, esse texto está maravilhoso!!!! Mexeu comigo… me fez pensar muito… do mesmo modo que não podemos viver no passado ou no futuro para viver o presente, não podemos viver só do nosso sonho sem realizar o que está pedindo realização no aqui e agora… Grande Edi Kalsing!!!! Muito bom mesmo. Obrigada por nos alertar sobre essa distração que muitas vezes nos levam por caminhos não tão bons assim…
    Beijos no seu lindo coração, minha amiga… te admiro muito!!!!


  2. Ieda
    6 anos ago

    Edi, adorei seu texto; em poucas palavras você disse tanta coisa valiosa! Assunto importante para pensarmos melhor em nossa vida.
    bjs
    Ieda

  3. Querida Cristal, amo teus depoimentos, são muito especiais e dessa forma vc se abre sobre a tua vida e auxilia mais pessoas. Com muito carinho um grande beijo. Muito obrigada!!!

  4. Olá Ieda!! Fiquei muito feliz com teu comentário. Retornos como o teu é que me estimulam a continuar postando. Super beijo pra vc.

audio-adminsitrando_a_ansiedade_3.jpg

.