Nós Também Envelhecemos – Edi Kalsing Terapias


Lembrei que nós também envelhecemos quando vi uma reportagem na televisão, onde jovens de aproximadamente 20 anos receberam óculos com lentes de “fundo de garrafa”, pesos nas panturrilhas e tampões auditivos. 
Grupos de 3 ou 4 jovens foram colocados à um desafio: – Entrar  num ônibus e fazer um trajeto desconhecido. 
A dificuldade  se apresentou logo de cara, quando foi necessário praticamente gritar com quem estava usando os tampões auditivos e também a dificuldade de ler para onde o ônibus estava indo, pois o óculos limitava completamente a visão. Ao entrar no ônibus, outro desafio se apresenta, não conseguiam subir as escadas sem se segurar firmemente pelo fato das pernas estarem muito pesadas. Precisou ter muita paciência, compreensão e entreajuda entre eles.
Mesmo com tantas limitações, tem muitos idosos com Espirito hiper jovem, Almas alegres e com muita Sabedoria de vida. Precisamos ouvir mais os mais velhos e compreender seus medos e limitações.
Qualidade de vida nem sempre se faz presente na vida de quem viveu até então. Além do corpo mais debilitado e frágil, não sabemos quais pensamentos rondam suas cabeças e quão sofridas podem ser suas tristes recordações de um tempo em que estavam mais fortes.
Precisamos lembrar todos os dias que nosso caminho também nos leva para lá. Saber ouvir e dar Esperança de vida é o mínimo que podemos fazer.
Vamos fazer a nossa parte?

Deixei um vídeo que vale a pena ser visto, ele nos faz perceber esse assunto de um prisma diferente. 

Edi Kalsing trabalha como Terapeuta Holística e nas horas vagas escreve para o blog "O Blog do Autoconhecimento" e além disso está lançando uma técnica pioneira de "Transformação Emocional". Acredita que podemos estar sempre fazendo algo para deixar um mundo melhor.

Comentários do Facebook:

Deixe um Comentário (2 comentários até o momento)


  1. Luciano Braga Lima
    5 anos ago

    Pois é Edi a gente com tanta jovialidade acaba esquecendo que nossos antepassados e nossos idosos, que vieram antes e nos deixaram um grande legado, são pessoas que precisam de certa atenção.
    Nós nesta parte digo a grande maioria e eu mesmo me incluo nisso, precisamos aprender como lidar com eles, eu particularmente adoro pessoas com mais idade quando são pessoas alegres, mas nem todos são por suas vivências e seus fardos pesados e suas mentes estagnadas, mas uma palavra de carinho, um gesto de carinho e a nossa compreensão com eles é o mínimo que podemos fazer. Parabéns pelo belo post e muito sucesso!
    Ha ia esquecendo, OBRIGADO POR SUA AMIZADE!

  2. Oi Luciano, muito obrigada pelo teu comentário e pela tua amizade. Te confesso que fiz esse video para lembrar SEMPRE desse respeito que precisamos ter com os que estão mais velhos e que nos deram o apoio inicial em nossas vidas. Um grande abraçoo!!

audio-adminsitrando_a_ansiedade_3.jpg

.