Onde você se apóia?

Onde você se apóia?

Onde você se apóia faz toda a diferença em sua vida.

onde você se apóia
A maioria das pessoas vive sua vida e sem se dar por conta que usa alguém ou alguma coisa onde se apoiar. Muitas vezes nem opinião própria tem. Sai perguntando opinião para tudo e para todos e pra piorar  são tantas opiniões que acaba mais confuso ainda. Passei a chamar de “bengalas” os apoios que buscamos no dia a dia.
Pense e repense para ver se por acaso você usa alguma bengala citada abaixo?
.
Seu apoio é nos FILHOS?

Muito pai e muita mãe se agarra no filho como se eles fossem uma tábua de salvação. Vi muitos filhos em meus atendimentos em sofrimento por vários fatores:

_ Pais escolhendo a profissão do filho.
_ Pais querendo realizar seus sonhos frustrados através dos filhos.
_ Pais criando os filhos para que tenham quem os cuide na velhice e por aí vai.
Lembre-se: “Nossos filhos não são nossos filhos”. Fomos a “oportunidade” para que viessem ao mundo e devem ser livres para realizar sua caminhada pessoal da mesma forma que você fez a sua.
.
Seu apoio é nos PAIS?

Aprenda a “voar” assim que der. Faça uma vida independente. Não pense que seus pais são incapazes de viver a vida deles. Eles irão vibrar muito quando você mostrar que você sabe “andar sozinho” e além disso devem estar torcendo para que você conquiste seu espaço para que eles possam viver mais aliviados.
Lembre-se, onde você se apóia faz toda a diferença…
.
Seu apoio é no COMPANHEIRO?

Você sentia solidão e saiu em busca de alguém que te preenchesse o vazio? Tome cuidado, você pode estar esperando que o outro faça o que é de sua responsabilidade fazer. Cabe a você se amar antes de exigir amor do outro. Quem não se ama é incapaz de amar a quem quer que seja. E por que o outro teria a obrigação de te amar se nem você sente amor por você? Se você está totalmente apoiada no outro, fique alerta, poderá perder totalmente o equilíbrio sem essa pessoa junto a você. Aprenda a andar com suas próprias pernas.
Sempre relembrando, onde você se apóia faz toda a diferença e para auxiliar você leia também “Companheiro ou Uma Lista de Sonhos” onde esclareço vários pontos voltado ao relacionamento.
.
Seu apoio é o TRABALHO?

Você é aquela pessoa que vive no trabalho, dorme pensando em trabalho, almoça pensando no que precisa fazer depois? Cuidado!!
Sugiro que você se firme num tripé: FAMÍLIA, TRABALHO e VOCÊ. Isso mesmo, “você”. Se você não souber colocar um limite, a vida poderá fazê_lo com dores, doenças, dificuldades… E você vai ser obrigado a se olhar, a se sentir e voltar-se pra si mesmo. A família com certeza vai precisar ser teu porto seguro caso adoeça ou fique sem trabalho. Portanto, cuide do seu “tripé”.
Organize seu tempo e trabalhe lembrando que você existe, não exija ir além do seu limite, além do que você pode dar e reserve um tempo para ficar com a família.

Lembre-se, Onde Você se Apóia Faz Toda a Diferença

Você já se deu conta que qualquer das “bengalas” acima pode vir a faltar sem aviso prévio? E aí como fica se não estiver apoiado em você acima de tudo? Vai se sentir sem chão e sem rumo não é mesmo?
Ou Seu apoio já é em VOCÊ?

Apoio acertado é quando você é seu próprio apoio. Apoiar em si mesmo é quando sabemos ouvir nosso coração, o peito aperta quando quer dizer não, e se expande com uma sensação de leveza quando sinaliza um sim.
A partir da leitura do coração você precisa aprender a dizer um não para os outros sempre que for preciso, (isso é se amar), dizer um sim para si mesmo é o mínimo que podemos fazer por nós. Procure se ouvir, se amar, se sentir… faça coisas que te dão prazer: dance, cante, pesque, leia, viaje,passeie.
Tem uma infinidade de coisas, eu poderia ficar o dia todo citando exemplos, mas só você que está em você, sabe o que realmente te alegra a Alma. Faça por você, faça para você. Ame-se, não seja critico demais com você e não cobre mais do que você consegue fazer.
Escolha o caminho do ser feliz…
Para saber melhor como “ler seu coração” ou saber o que são seus sentimentos e o que são suas emoções assista à minha palestra Autossustentabilidade Emocional clicando AQUI
Deixe um comentário abaixo dizendo se você achou interessante esse artigo.
Onde você se apóia faz toda a diferença…

Edi Kalsing trabalha como Terapeuta Holística e nas horas vagas escreve para o blog "O Blog do Autoconhecimento" e além disso está lançando uma técnica pioneira de "Transformação Emocional". Acredita que podemos estar sempre fazendo algo para deixar um mundo melhor.

Tags: , ,

Comentários do Facebook:

Deixe um Comentário (2 comentários até o momento)


  1. Miriam Ames
    6 anos ago

    Que bela postagem Edi!

    Adorei…Muito bom o conteúdo, sempre é bom lembrar, ouvir, ler e nos conscientizar da importância de confiar e de apoiar-se em nós mesmos! Devemos ser nossa melhor referência sempre! Beijão


  2. Edi Kalsing
    5 anos ago

    Olá Miriam!! Que bom que você gostou do conteúdo. E realmente nunca é demais relembrar que o apoio certo é em nós mesmos!! Grande abraço!!

.

Curta Minha Página