Os 12 Setores da Nossa Vida

Os 12 Setores da Nossa Vida

Você sabe quais os setores de sua vida?

12 setores astrológicosAs Casas Astrológicas representam os vários setores da nossa vida.
Temos 12 setores  que precisam ser observados em nossa caminhada de vida.
  • A primeira casa nos coloca no compromisso de cuidar do nosso corpo físico, que precisa ser bem alimentado, descansando quando sentir cansaço e sempre que possível fazer algum exercício físico.
  • A segunda área está associada aos recursos materiais e nossa segurança emocional. Ela nos questiona em relação ao nosso conforto físico e emocional.  No físico é o alimento para a fome e uma boa casa e cama para descansar e dormir. Já no emocional procuramos estar seguros de que teremos um apoio ou um equilíbrio interno nos momentos de “tempestades” voltados à emoção. E em relação ao dinheiro precisamos nos educar para não gastar mais do que ganhamos e nem perder a tranquilidade quando muito temos.
  • A terceira casa nos faz lembrar que é de vital importância o aprendizado e procurar ter um bom relacionamento e uma boa comunicação com nossos irmãos, vizinhos e com todos que encontramos no dia a dia.  
  • A quarta casa foca a família, essa área quer que tenhamos um bom convívio familiar.  Afinal é de lá que trazemos as lembranças e recordações e é lá que repousamos e queremos nos sentir protegidos e seguros.
  • A quinta nos lembra que divertir também faz parte da vida. Também lembra que criar faz parte da nossa jornada.  A criação pode estar relacionada com criar um filho, criar um projeto, criar algo que te dê prazer e só você que está dentro de você sabe o que te alegra a Alma. Vá e faça.
  • A sexta casa nos coloca de frente com nossos hábitos, nossa relação com o trabalho. Afinal, tudo o que merece ser feito, merece ser bem feito. A sexta casa também quer que façamos uma avaliação de saúde periodicamente. Quanto tempo faz que você não faz um chek-up?
Setores da Vida.

Os setores seguintes estão voltados para situações externas

 

  • A sétima área nos coloca frente a frente com o outro. Esse outro pode ser companheiro ou companheira, um chefe ou um sócio, e nos questiona para saber se estamos tendo equilíbrio e senso de justiça conosco e com o outro.
  • A oitava, nos faz entrar nas profundezas da nossa Alma para buscar e limpar as “sujeiras” que estávamos colocando “embaixo do tapete”. Esse trabalho interior  traz  transformações profundas. A 8ª casa também nos lembra que a sexualidade faz parte de nossas vidas e que devemos cuidar para não entrarmos para extremos, nem demais, nem de menos.
  • O nono setor nos cobra para que não nos esqueçamos de buscar estudos superiores, que não precisa necessariamente ser uma universidade, podendo ser a “faculdade da vida”. Sempre buscar o conhecimento de nós mesmos para que descubramos que tipo de caminho devemos seguir.
  • A décima casa, é a casa que representa nossa vocação, aquilo que nos realiza. É através dela que nos realizamos e conquistamos nosso status social. Precisamos saber quais são os talentos que definem a nossa caminhada profissional.
  • A décima primeira nos convida a preservar as amizades e lembrar que temos que ter consciência social, espírito de solidariedade sem esquecer de nós mesmos.
  • A décima segunda casa é a casa da Intuição, casa da sensibilidade. Se refere às buscas Espirituais. É a casa da doação e da compaixão.  E a pergunta que não cala é: qual é a razão da nossa existência? Por que estamos aqui e qual é nossa missão espiritual? É mais tranquilo em relação a esse setor, quem sempre buscou o autoconhecimento para “nortear” a sua vida.

Image and video hosting by TinyPic


Você gostou do que leu? Então compartilhe clicando no
Box Flutuante a esquerda da página e compartilhe em suas redes sociais!!!
Ah, você também pode deixar seu comentário logo abaixo, eu vou gostar. 🙂
O blog é seu também, você sempre será muito bem vindo(a)!!
Deixe seu e-mail abaixo e receba VÍDEOS e + novidades do Blog…
.
Sinta-se inteiro, completo e realizado em todos os sentidos, cuidando de todos os setores.

 

Edi Kalsing trabalha como Terapeuta Holística e nas horas vagas escreve para o blog "O Blog do Autoconhecimento" e além disso está lançando uma técnica pioneira de "Transformação Emocional". Acredita que podemos estar sempre fazendo algo para deixar um mundo melhor.

Comentários do Facebook:

Deixe um Comentário (10 comentários até o momento)


  1. Cristal
    6 anos ago

    Muito legal Edi!!!! Eu acho que estou descobrindo a minha missão aqui… e o mais interessante é que não tem nada a ver com o que eu pensei que fosse. Minha vida está tomando um rumo tão diferente de tudo o que eu imaginei.. é muito interessante… gostei muito da postagem… um lindo beijo!

  2. Querida Cristal, como é bom ver tua participação amorosa nos comentários. Fico feliz com teu novo rumo na tua vida… Que vc continue se surpreendendo cada vez mais com vc mesma… Um grande beijo Cristal.


  3. Miriam
    6 anos ago

    Que bela postagem Edi! Estava precisando ler sobre isto, é muito importante estarmos bem em todos os setores, para que sejamos felizes por completo! E o que estou aprendendo mais do que nunca é a ter paciência…as coisas acontecem sim, no momento oportuno…e estou num momento muito único de para, pensar e refletir sobre todos estes pontos da minha vida!Obrigada por mais este presente!

  4. Grande Miriam!!! É isso aí!! Eu tb aprendi que pra tudo tem a sua hora e estou sempre de olho nos 12 setores, não podemos nos descuidar. Um grande abraço e continue com tua caminhada de Luz… Beijooo!!!


  5. Fernanda Beatriz
    4 anos ago

    Edi Irene querida! Li teu post e fiquei muito feliz de me perceber bastante equilibrada mos setores da minha vida! Claro que sempre temos o que melhorar aqui ou ali…mas de modo geral estou satisfeita e posso dizer com segurança que você faz parte dessa conquista do meu autoconhecimento!
    Obrigada por compartilhar tantas coisas lindas!
    Bjao
    Fernanda Beatriz


    • Edi Kalsing
      4 anos ago

      Olá Fernanda Beatriz!!!
      Fiquei surpresa com um comentário seu por aqui. Gostei muito(menos do Irene)rsrs.
      Quanto à você estar equilibrada nos setores da sua vida o mérito é seu amiga!!
      O esforço partiu de você e fico muito feliz.
      Muito obrigada por comentar Fernanda Beatriz.
      Super abraço!!


  6. Dolores
    4 anos ago

    Olá Edi!
    Li teu post, e te parabenizo mais uma vez. Hj vejo q me encontro dentro desta margem de equilibrio, na epoca q eu era massoterapéuta, hoje sei que eu mesma fui a culpada de ter deixado de lado esta profissão tão bela. Meu descuido foi comigo mesmo. Com isso a minha saúde começou a reclamar.BJ E que Deus te abençoe.
    Dolores


    • Edi Kalsing
      4 anos ago

      Querida Dolores!!
      O importante é perceber onde falhamos e aprender a fazer um novo começo e isso você soube fazer muito bem.
      Parabéns pela sua coragem, força e persistência.
      Um forte abraço amiga!!
      E volte sempre ao meu blog…


  7. Meire
    4 anos ago

    Nossa você sempre arrasando em conhecimentos!!! Parabéns!!! Adoro ler seus artigos e com isso aprendo cada vez mais viver melhor!!! Beijos no Coração Linda Edi Kalsing!!!


    • Edi Kalsing
      4 anos ago

      Querida Meire, fico imensamente feliz quando vejo você prestigiando e
      elogiando meus artigos. Isso sempre faz bem.
      Fico feliz que estejam lhe ajudando.
      Deixo aqui meu abraço e um super beijo!!

audio-adminsitrando_a_ansiedade_3.jpg

.