Os Vicios – Parte 2 – O Que Fazer e o Que Não Fazer

DROGAS~1 e vicios
No artigo anterior falamos sobre 

 

Neste segundo artigo trataremos sobre o que fazer e o que não fazer em relação à pessoa que está no vício.


Enquanto a família super protege, ele continua, porque ainda tem onde se “encostar/apoiar”. 
Uma SUGESTÃO que resulta em bons resultados é: “LARAGAR” a pessoa, o que significa LARGAR A RESPONSABILIDADE que assumimos em relação á pessoa. Quando jogamos a toda responsabilidade de volta para ela, ela por si só procura por uma saída. E ao contrário do que se pensa, largar a responsabilidade, não significa que não se ama a pessoa, significa AMAR MUITO. Pois só quem ama de verdade, consegue fazer isso e acreditar que a capacidade está dentro do outro.
A pessoa precisa aprender que o único apoio devem ser suas próprias pernas e não a família. senão a pessoa não faz o que tem que ser feito. Porque geralmente a pessoa que entrou nessa é porque é “manhoso e mimado”, o que significa que não sabe ouvir um não e bate o pé quando as coisas não são como ela deseja, não sabendo lidar com contrariedade. Por isso, não ajuda fazer para o outro, o “não fazer é que ajuda”. 
Esses são segredos da vida.
vicios, drogas
Por isso os limites e os nãos dado aos nossos filhos são uma forma de verdadeiro amor, porque a partir disso, desde cedo os filhos começam na busca de seus sonhos e projetos, desenvolvendo-se, assumindo-se, aprendendo a responder pelas suas conseqüências. Se nós tirarmos todas as dificuldades, nós estamos apenas adiando o progresso e o crescimento pessoal do outro. Eles crescem e amadurecem muito mais no sofrimento e na dificuldade.
Se criarmos nossos filhos sem nenhuma frustração, estamos acabando com a vida deles. Porque a pessoa precisa aprender a lidar com a frustração desde que nasce. Por isso não podemos super proteger. Precisamos deixar que essas pessoas tenham suas experiências, na sua caminhada de vida, deixando que descubram suas forças e suas capacidades.
É assim que a vida faz com cada um de nós.
Senão, Deus ajudaria todo mundo. Deus não faz tudo, (por exemplo, Deus não dá a casa pronta para nós, ele dá a terra para o tijolo, a inteligência para erguer a casa…) ele deixa o livre arbítrio, porque ele quer que o ser humano use a própria capacidade. Por isso, passamos por certas dificuldades para que usemos nossas próprias forças perante a Vida.
Precisamos saber quando é maravilhoso fazer pelo outro e em quais momentos o não fazer é maravilhoso.
Isso não significa falta de amor, não é falta de querer bem, e sim passar a responsabilidade para a pessoa com a tendência ao vicio. Sair de cena é uma ótima estratégia para fazer com que ele busque querer sair dessa.
Sem disciplina, sem controle ninguém chega a nada. 
vicios bebidasQuando uma pessoa se coloca como “vítima da vida”, o “coitadinho de mim” e se considera uma pessoa carente, nem há necessidade de brigar para buscar a droga. Ela parte para a bebida, para o cigarro e para as drogas para se auto-consolar.Geralmente quem entra a fundo nos vícios, são pessoas indisciplinadas, são os que se acham os bons e que não querem nada com nada. A pessoa tem um baixo índice de resistência (sensível) e não aceita frustrações. É o orgulho falando mais alto e para fugir, resolve “ir para uma boa”. Isso acontece quando “se cria os filhos na felicidade”, ou seja, dar tudo e sem dar limites. Quando o filho não tem tudo e não ganha tudo, é muito bom, porque ele precisa aprender a lidar com frustrações desde cedo. Caso contrário se torna um adulto que não sabe aceitar um não, tronando-se frágil e só uma briguinha já é um propósito para ir em busca da droga.
Este é o segundo artigo voltado ao assunto Vícios.
E você? 
Tem algo para compartilhar? Coloque aqui! 
Tem algo para complementar? Coloque aqui também!
Nunca comentou num blog? Experimente agora!
Para comentar não é necessário ter um blog, é só colocar seu nome e e-mail. 
O e-mail não será divulgado, portanto é  seguro comentar. Se você gostou ou achou interessante o que acabou de ler, aproveite para “curtir”, compartilhar essa página nas redes sociais, clicando logo abaixo, escolhendo sua rede social. Não deixe para depois o que pode ser feito agora!!
desvendandopoder
 A vida dos seus sonhos sempre esteve muito mais perto do que você imaginava, porque o poder está dentro de você.
Ministrado por: Chris Allmeida
Carga horaria aproximada: 6 horas

Edi Kalsing trabalha como Terapeuta Holística e nas horas vagas escreve para o blog "O Blog do Autoconhecimento" e além disso está lançando uma técnica pioneira de "Transformação Emocional". Acredita que podemos estar sempre fazendo algo para deixar um mundo melhor.

Comentários do Facebook:

Deixe um Comentário (Não há comentários até o momento)

Não há comentários até o momento

.

Curta Minha Página