Os Vicios – Parte 4 – Dando um Basta Nisso!!

 

vicios

No artigo anterior falamos sobre: 

Neste quarto e último artigo trataremos sobre dar um basta nisso tudo e fazer um novo recomeço.


DÊ UM BASTA NISSO!!!!!
Não aceite ser vítima, não aceite ser o coitado de nada. Estimule-se reconhecendo as suas qualidades, a sua força, a sua capacidade. Assuma as suas responsabilidades, você não é coitado. Pode talvez, ser um ignorante (que é a falta de conhecimento sobre um determinado tema), mas pode aprender tudo e fazer alguma coisa para ter a dignidade de volta e  “SER GENTE” outra vez. 
Não aplique mais o “complexo de comparatividade”, ou seja, comparar-se com os outros. Você não precisa ficar revoltado porque não tem. Porque revolta por não ter é “mimo” e o coitadismo é a pior e a maior doença desse país. 
A maior instituição psicológica que leva à falência as nossas capacidades é o coitadismo. 
Quando isso for compreendido a fundo, então será possível compreender por que muita gente está sofrendo por causa do “coitadinho de mim”. Mas aquele que não entra na de coitado e diz: 
-eu vou conseguir alguma coisa;
-eu vou fazer alguma coisa;
 busca suas próprias forças para vencer na vida. 
Quando não se vibra na coitadice, acaba por superar-se, a cada instante, nas pequenas conquistas do dia a dia.
vicios e liberdade
A chance de vitória está em você enfrentar o coitado. Se você não discipliná-lo, é ele que vai lhe levar para onde quiser. Vai usando tudo como um motivo para se achar um coitado. Se a mulher está reclamando, ou porque o filho não é como você queria, ou porque a família está desgraçada, ou porque ninguém liga para você, tudo isso é motivo para se sentir um coitado. E se perdeu o emprego, então é mais coitado ainda e fica cada vez mais sem sentido na vida. 

Você vai nutrindo a loucura, e a loucura vai consumindo você.
 
E tudo piora se tem a postos uma “babá de coitado”, que pode ser a parceira, a mãe, o pai, a família…
As pessoas confundem esse “cuidar” com amor.
Mas que tipo de amor é esse que destrói???
Coitadismo é uma doença grave, porque se simpatiza com o “coitado” e, para dar uma compensada na frustração, acaba levando ele para beber, cheirar, fumar, comer…
Vamos parar com essa história de coitado?
vicios novos temposVocê é uma pessoa capaz, talvez não seja capaz de tudo, mas de muita coisa você é capaz. Trabalhe por algo em sua vida, chegue a algum objetivo seu, por menor que ele seja. Relaxe, se não conseguiu exatamente o que queria conquistar, faça novamente ou faça diferente. Precisa passar a aceitar um não dos outros e da Vida. Precisa entender que ainda não é capaz de fazer tudo funcionar como queria. Continue persistindo.
Lembre-se sempre, superar tudo isso só depende de uma única pessoa: VOCÊ!! 
Se der errado é somente porque ainda não sabe lidar com a nova escolha, mas logo, logo, vai se melhorando, conquistando a excelência.
Assuma a responsabilidade, você pode aprender, você pode se esforçar, você pode muita coisa. Você pode tudo na vida, é só se empenhar sem vitimismo e sem orgulho. 
Pé no chão!
Entenda as grandes lições da vida! 
Aquele coitadinho que sofreu com a mãe, com o pai, na escola… nunca mais se achará o coitado. 
Vamos parar de usar desculpas do passado e correr atrás dos outros. Sinta-se como uma pessoa mais capaz e mais responsável e assuma as suas próprias responsabilidades. 
vicios e vitória
SOMOS RESPONSÁVEIS POR NÓS E A VIDA VAI NOS COBRAR ISSO, QUEIRAMOS OU NÃO.
Este é o quarto e último artigo voltado ao assunto Vícios.
E você? 
Tem algo para compartilhar? Coloque aqui! 
Tem algo para complementar? Coloque aqui também!
Nunca comentou num blog? Experimente agora!
Para comentar não é necessário ter um blog, é só colocar seu nome e e-mail. 
O e-mail não será divulgado, portanto é  seguro comentar. Se você gostou ou achou interessante o que acabou de ler, aproveite para “curtir”, compartilhar essa página nas redes sociais, clicando logo abaixo, escolhendo sua rede social. Não deixe para depois o que pode ser feito agora!!
sup-ptos-fracos
  
Um fantástico curso baseado na obra do Dr. Wayne Dyer onde você aprenderá a deixar para trás a culpa, o medo, a raiva, a dependência e tudo aquilo que já não te serve mais para desenvolver uma personalidade forte, magnética e atraente.
Ministrado por: Chris Allmeida
Carga horaria aproximada: 10 horas

Edi Kalsing trabalha como Terapeuta Holística e nas horas vagas escreve para o blog "O Blog do Autoconhecimento" e além disso está lançando uma técnica pioneira de "Transformação Emocional". Acredita que podemos estar sempre fazendo algo para deixar um mundo melhor.

Comentários do Facebook:

Deixe um Comentário (Não há comentários até o momento)

Não há comentários até o momento

.

Curta Minha Página