Simplifique 5 Setores Da Sua Vida!

Simplifique 5 Setores Da Sua Vida!

 Desafio você para que simplifique em 5 setores da sua vida. 

Baseado numa frase do Chris Allmeida que traduz a essência do assunto que abordo abaixo, que é a seguinte: 
.
“Não existem necessariamente problemas, existe a nossa capacidade de problematizar as situações.”
.
Quem não conhece ou convive com uma pessoa que consegue achar dificuldades e problemas em exatamente tudo o que vive durante o dia?
Esse poderia ser o seu caso?
Muitas vezes isso está tão automatizado que nem percebemos que somos queixosos na maior parte do tempo não sabendo fazer do limão uma limonada e só complicamos a vida. E aqui eu lhe digo: simplifique sua vida…
Foi pensando em melhorar a qualidade de vida de quem complica tudo que resolvi escrever esse artigo “Simplifique 5 Setores Da Sua Vida“.

Simplifique sua vida em vários setores

1-Simplifique seu Passado: Se você vive repetindo que “aqueles tempos é que eram bons” ou que “foi no passado que você sofreu traumas” que não consegue deixar de lado, então está na hora de simplificar sua vida deixando o passado exatamente onde é o lugar dele. No passado. Passe a viver o presente, procure perceber as coisas boas que a vida lhe oferece e você entenderá o que é Viver a vida simplificadamente.
2-Simplifique seu Relacionamento: Você é uma das pessoas que controla o outro com o relógio ou celular em punho? Quero que saiba que isso não é relacionamento, isso é prisão e falta de respeito, falta confiança e é um sinalizador de baixa autoestima de quem controla. O relacionamento precisa ser simplificado levando em consideração os valores, quereres e necessidades do outro. É saber dividir o tempo que ficam juntos e o período que cada um pode “ser ele”, fazendo o que gosta. Não tente encaixar seu parceiro em sua lista de sonhos.
3-Simplifique suas Dívidas: Isso mesmo!! Enquanto estamos com uma gaveta abarrotada de carnês, cheques para entrar, boletos de cartões de créditos, estamos complicando terrivelmente a nossa vida!! Simplifique não fazendo mais compras a prazo, tenho certeza que você terá calçados e roupas suficientes para usar, portanto espere até “desafogar financeiramente” e compre com dinheiro na mão. Libertar-se desse padrão de contas, cheques, cartões é viver a vida simplificadamente e com liberdade.
4-Simplifique suas Emoções: Sentir-se magoado, ou com uma idéia de vingança só vai complicar ainda mais a sua vida. Viver de cara amarrada com falta de humor, emanando a energia da raiva é uma situação que só vai fazer mal a você. Da mesma forma tome cuidado com seus medos em excessos e tristezas continuas. Simplifique mudando seus pensamentos para vibrarem positivamente e experimente o que é ser feliz em seu dia a dia.
5-Simplifique situações que Não Podemos Mudar: A vida tem seu percurso e as perdas fazem parte deste percurso chamado “Vida”. Aceitar a perda de um ente querido ou o fim de um relacionamento ou a perda de uma posição social é ser inteligente e flexível com a vida. Nessa dança que somos colocados, precisamos aprender a aceitar quando a “música da vida” para de tocar, saber fazer o intervalo e reiniciar uma nova dança sabendo que mais dia, menos dia ela vai parar de tocar novamente. Fechar-se para a vida não é o caminho.
Descomplique e simplifique!!  Isso é possível vai depender somente de você. Busque autoconhecimento, faça cursos que devolvem seu poder pessoal e faça sua vida valer a pena!!
E você setores de sua vida que precisa simplificar? Compartilhe aqui!!  
E você também tem uma dica para dar? Coloque aqui!!   
 Nunca comentou num blog? Experimente agora!! 
Para comentar não é necessário ter um blog, é só colocar seu nome e e-mail.
O e-mail não será divulgado, portanto é  seguro comentar.
Ah, você pode compartilhar essa página, para isso, vá  no box flutuante à esquerda do artigo
e compartilhe em suas redes sociais.
O blog é seu também, você sempre será
muito bem vindo!!
Simplifique setores de sua vida…

Image and video hosting by TinyPic








Você Gostou Deste Artigo? Quer Receber outros?

Então Coloque Seu E-mail e Receba Artigos Semanalmente.

Edi Kalsing trabalha como Terapeuta Holística e nas horas vagas escreve para o blog "O Blog do Autoconhecimento" e além disso está lançando uma técnica pioneira de "Transformação Emocional". Acredita que podemos estar sempre fazendo algo para deixar um mundo melhor.

Comentários do Facebook:

Deixe um Comentário (Não há comentários até o momento)

Não há comentários até o momento

.

Curta Minha Página