Stress – Parte 1 – Gestão do Tempo e Estresse

stress

Gestão do Tempo relacionado ao estresse é sinônimo de qualidade de vida. E para saber administrar o seu tempo diariamente e evitar o estresse é preciso ter pleno conhecimento de si mesmo. Ele, o autoconhecimento, é um fator muito importante para organizar um dia a dia mais tranquilo e equilibrado.

O estresse que está relacionado ao trabalho muitas vezes são provocados pela falta de organização adequadas do tempo.
Com oexcesso de atividade, nunca se tem tempo suficiente para resolver tudo no tempo estipulado, resultando assim em um ambiente de trabalho estressante. Isto aplica-se tanto em projetos pequenos como também nos mais complexos,

portanto, um planejamento cuidadoso de sua programação é de vital importância.Além disso, há diversos fatores que são os o que nos fogem ao controle e aos quais não se consegue impedir. E tudo isso faz aumentar o nível de estresse da pessoa.  Portanto, andam lado a lado, o gerenciamento do estresse e a administração do tempo, devido à sua interrelação um com o outro.

EVITAR TIME WASTERS (desperdiçadores de tempo)

 
 
stress, Edi Kalsing Terapias
Quando você fala sobre a administração do tempo e do gerenciamento do stress em suas atividades, é normalmente com o objetivo de aumentar a produtividade e reduzir a ansiedade, seja no escritório ou nos estudos. Embora muitas vezes, o stress é um bom estímulo para que consiga alcançar melhores resultados, mas sem administrar seu tempo e gerenciar o stress não há a melhora em sua produtividade.

Abaixo estão alguns fatores que você precisa evitar se você quiser tirar o máximo proveito do seu tempo e reduzir o estresse ao mesmo tempo:

Sempre haverá situações de interrupção. Saiba como lidar com as mesmas de forma eficaz para poupar tempo e voltar a fazer o que você estava fazendo.

• Certifique-se planejar cuidadosamente o que você precisa fazer e como fazê-lo. Isto, mais tarde, se tornará mais conveniente, quando você for executar seus planos.

• Se você estiver trabalhando com outras pessoas em um projeto, saiba delegar adequadamente. Trata-se da habilidade de compartilhar a carga de trabalho. Mas mais do que apenas compartilhar a carga de trabalho, é preciso ter a capacidade de determinar quais as pessoas adequados para realizar as tarefas específicas garantindo uma eficiência maior na realização do projeto.



OS SINTOMAS DA MÁ ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO E VIDA ESTRESSANTE

Gestão eficaz do tempo, pode definitivamente, ajudar muito para mudar uma vida estressante e também aumentar o seu nível de produtividade. Para começar a fazer uma administração eficiente de seu tempo, é preciso encontrar uma estratégia para ser aplicada, em seguida, adaptar por alguns dias até que a pessoa se acostumou a ela.

Mas o passo mais importante para fazer com que aconteça a mudança em sua vida é reconhecer que você tem habilidades de administração de tempo pobres e que podem levar a uma vida estressante.
Veja abaixo, os sinais indicadores de que você precisa rever seus métodos de gerenciamento de tempo:

• Quando você, freqüentemente se irrita ​​no meio da realização da sua tarefa.
• Quando você constantemente acaba se sentindo super-cansado.
• Quando você tiver problemas para se concentrar no que você precisa fazer.
• Incapacidade para rastrear suas atividades e manter o foco.
• Incapacidade de dormir bem à noite, devido a preocupações de ansiedade ou algo do gênero.

Stress no trabalho e nos estudos

COMO MELHORAR A GESTÃO DO TEMPO E PRODUTIVIDADE



A boa gestão do seu tempo, muitas vezes se traduz diretamente para o aumento da produtividade. Portanto, esta deve ser uma de suas prioridades se você quiser reduzir o nível de estresse que você tem que lidar em seu dia a dia. Experimente as estratégias a seguir e veja se você se encaixa.

1- Planejar suas atividades diárias. Quando você listar o conjunto de atividades que você teve de fazer para um determinado dia, classificá-las por ordem de importância para evitar o corre-corre em seu trabalho ou estudo.


2- Nunca concordar em fazer outros trabalhos se você já havia agendado outras atividades importantes antes disso.

3- Pratique a capacidade de delegar tarefas de forma adequada para que você não tenha que fazer a fatia maior do trabalho.

4- Entre as suas tarefas, ter tempo para avaliar se você está gastando seu tempo de forma eficiente. Se não, mude para outro plano mais eficaz … e rapidamente!

5- Se possível, evitar qualquer forma de distração e procrastinação.

6- Dê a si mesmo uma pausa. Isto irá reduzir o estresse e aumentar a sua produtividade.
Procure definitivamente evitar pensamentos negativos sobre si mesmo e acredite que o potencial está dentro de você.
E você? 
Tem algo para compartilhar? Coloque aqui! 
Tem algo para complementar? Coloque aqui também!
Nunca comentou num blog? Experimente agora!
Para comentar não é necessário ter um blog, é só colocar seu nome e e-mail. 
O e-mail não será divulgado, portanto é  seguro comentar. 
Se você gostou ou achou interessante o que acabou de ler, aproveite para compartilhar essa página nas redes sociais, clicando á esquerda da tela, escolhendo sua rede social. Não deixe para depois o que pode ser feito agora!!
A vida dos seus sonhos sempre esteve muito mais perto do que você imaginava, porque o poder está dentro de você.
Ministrado por: Chris Allmeida
Carga horaria aproximada: 6 horas

 

Edi Kalsing trabalha como Terapeuta Holística e nas horas vagas escreve para o blog "O Blog do Autoconhecimento" e além disso está lançando uma técnica pioneira de "Transformação Emocional". Acredita que podemos estar sempre fazendo algo para deixar um mundo melhor.

Comentários do Facebook:

Deixe um Comentário (2 comentários até o momento)


  1. Jane meyer kerber
    5 anos ago

    Bom Dia Edi!!!

    Perfeito para uma segunda feira. Esse texto é muito bom, e dá para se reavaliar e ver onde precisamos mecher para que ocorram mudanças…
    Abraços Jane

  2. Olá!! Jane!!!

    Muito obrigada por comentar e é isso mesmo vamos mecher o que for necessário e nada melhor que uma segunda feira.

    Um grande abraço!!!

audio-adminsitrando_a_ansiedade_3.jpg

.