Stress – Parte 3 – A Importância da Gestão do Estresse


stress
No artigo anterior falamos sobre

Neste terceiro artigo trataremos sobre “A importância da gestão do estresse” devolvendo a qualidade de vida das pessoas.

A importância da gestão do stress em sua vida conturbada é um passo essencial depois de ter determinado que você está enfrentando situações estressantes em sua vida independentemente da causa. Estresse de longo prazo pode produzir especificamente os impactos negativos sobre a sua saúde e é reconhecida a deteriorar sua saúde mais rápido que algumas outras doenças.

Além disso, o estresse pode reduzir a sua capacidade de executar e funcionar bem, seja no estudo ou no trabalho. Portanto, o estresse não é algo a ser desconsiderado. Além dos impactos pessoais que você pode experimentar de estresse, também afeta o modo como você
lida com o ambiente e as pessoas em suas vidas.

CONHECENDO O SEU NÍVEL DE ESTRESSE

Quando se trata de gestão de stress, determinando a fonte de estresse muitas vezes não é suficiente. Para as pessoas que são muito estressads, manter um diário de estresse é altamente recomendado para que você monitore os diferentes níveis de estresse que você está enfrentando e quais os efeitos que produziu. Esta é uma maneira eficaz para você estudar de perto os seus níveis de estresse, seus gatilhos, e para você identificar exatamente o que você pode fazer para aliviar-se com ele.

A partir do gerenciamento do Stress

Agora que você sabe os efeitos que o estresse pode fazer para você, começar um método de gestão de stress é necessário. Gerir o stress ajuda a recuperar o controle sobre sua vida, em vez de ser consumido pela quantidade de esforço que você teve que lidar com. Veja como você pode começar:

• Determinar o que causa estresse em sua vida.
• Pense em maneiras que você pode reduzir o estresse.
• Formular a sua técnica de gestão de stress para aliviar o stress.

Passos sobre gerenciamento do Stress

stress

Uma coisa que você precisa ter em mente é que você não pode esperar para se livrar completamente do stress. É um processo em que o seu objetivo inicial seria a de reduzir a quantidade de estresse em sua vida até que você eventualmente se livrar dele.

As idéias a seguir irão ajudá-lo a estabelecer um método de gerenciamento de estresse que poderia trabalhar para você:

• Melhorar suas habilidades de gerenciamento de tempo. A maioria do seu stress na vida são o resultado de sua incapacidade de “espremer” seus planos dentro do tempo disponível para você. Assim, a criação de sua programação irá permitir-lhe realizar mais em menos tempo. Ao criar sua programação, colocar os itens mais importantes no topo da sua lista.

• Estudar a forma como você reage ao estresse. Isto requer a sua honestidade para determinar se os seus próprios mecanismos de enfrentamento são eficazes ou não.
• Cuide do seu corpo. Este é frequentemente o aspecto mais negligenciado da gestão de stress. Lembre-se de descansar e comer bem. Sua saúde é o fator mais importante na gestão de stress.
• Mude a sua mentalidade. Muitas vezes, o estresse é produzido apenas pela sua mente pelo fato de pensar negativamente. Então, se for esse o caso com você, então adotando uma nova perspectiva pode reduzir os níveis de estresse.


BENEFÍCIOS DO GERENCIAMENTO DE ESTRESSE

Se você não pode compreender plenamente a importância da gestão de stress, então tente pensar em sentido inverso. Imagine-se “uma vida mais feliz, sem stress, como seria?”,  não sofrer os impactos negativos do estresse. Sem os resultados negativos do estresse em sua vida, em seguida, uma pessoa é capaz de desfrutar de uma vida mais satisfatória e livre de estresse.

Para resumir, aqui estão os benefícios que podem ser obtidos com a prática de uma gestão eficiente método de estresse:

1. Além disso, melhora o seu estado geral de saúde.
2. Você é capaz de assumir uma atitude mais positiva e  novas perspectivas de vida.
3. Você aumenta sua produtividade, uma vez que será capaz de se concentrar claramente em suas tarefas.
4. Você tem um melhor controle sobre suas emoções e em consequencia terá mais Paz Interior.
5. A importância da gestão de stress é a redução ou eliminação do estresse em sua vida.

Edi Kalsing trabalha como Terapeuta Holística e nas horas vagas escreve para o blog "O Blog do Autoconhecimento" e além disso está lançando uma técnica pioneira de "Transformação Emocional". Acredita que podemos estar sempre fazendo algo para deixar um mundo melhor.

Comentários do Facebook:

Deixe um Comentário (Não há comentários até o momento)

Não há comentários até o momento

audio-adminsitrando_a_ansiedade_3.jpg

.