Você é Esposa ou Mãe do Seu Marido??

Você é Esposa ou Mãe do Seu Marido??

Esposa ou Mãe, eis a questão…

Mãe do MaridoFinalmente o tão sonhado dia chegou, casar ou morar juntos.
Você então passa a se “dedicar” de uma forma especial para seu companheiro, afinal você quer muito mostrar o quanto gosta e ama ele.
E VOCÊ…
-Passa a escolher a roupa que ele vai usar.
-Esquece de si mesma para ficar limpando, esfregando, você quer mostrar o quanto você é caprichosa, não é mesmo?
-Ao sentar na mesa coloca a comida no prato dele, afinal, você quer cuidar dele.

CUIDADO, você é Esposa ou Mãe?

Você pode estar colaborando para o relacionamento se desfazer. E é simples de entender:  -você desempenha um papel que “não é você”, perde a sua IDENTIDADE e ele perde a REFERÊNCIA sobre a pessoa escolhida para se casar, ou para conviver com ele.

Pense comigo, será que essas não seriam abordagens que se faz com crianças ou melhor dizendo, filhos?

_Leva o casaco que pode esfriar…

_Tira o pé da mesinha de centro…

_Você se alimentou direito hoje?…

E ele não é seu filho não é mesmo?
E fica a pergunta, você é esposa ou mãe?
Ele tem a capacidade de cuidar de si, é um adulto.
Tome cuidado com esse tipo de comportamento “materno” no relacionamento isso faz perder a referência que ele tem de você como mulher e companheira.
Porque daqui a pouco ele não vai mais querer fazer amor com uma “mãe” e sai em busca de uma amante, papel que você não está desempenhando no relacionamento de vocês.
Muitas separações acontecem porque  a namorada que ele conheceu e que se arrumava pra ele, ficava cheirosa e de unhas feitas e que tinha tempo para ser carinhosa, passa a “não ter tempo” para cuidar de si porque “precisa cuidar” dele e da casa (sem parar). E agora você é esposa ou mãe? Ou somente uma dona de casa?
No artigo, “Por que ele terminou comigo” eu dou algumas dicas falando dos principais motivos do término de um relacionamento, vale a pena ler…
A separação pode acontecer e surge o sofrimento, a mágoa porque você dedicou a “sua vida” para ele e não houve reconhecimento e passa a ser uma vítima da vida.
Outro fator que interfere num relacionamento é quando queremos a atenção e procuramos chamar a atenção de formas infatís. Falei sobre isso em Vídeos Aulas GRATUITAS  que você pode ter acesso deixando seu e-mail ao final desse artigo onde  eu esclareço o passo a passo de dramas que nos levam a ter atitudes de criança.
Vamos avaliar, reavaliar e tomar algumas atitudes. Vale a pena, afinal você quer continuar no relacionamento e permanecer por muito tempo nele, não é mesmo? A não ser que você vai continuar nessa de esposa ou mãe
Agora me diz se esse artigo foi importante para você. Deixe um comentário logo abaixo.
Se você gostou do que leu compartilhe e dê um “Gostei” na lateral esquerda da página, vou gostar muito.
Agora essa dúvida de Esposa ou Mãe DEVE estar esclarecida!!!

Edi Kalsing trabalha como Terapeuta Holística e nas horas vagas escreve para o blog "O Blog do Autoconhecimento" e além disso está lançando uma técnica pioneira de "Transformação Emocional". Acredita que podemos estar sempre fazendo algo para deixar um mundo melhor.

Tags: , , ,

Comentários do Facebook:

Deixe um Comentário (8 comentários até o momento)


  1. Cristal
    6 anos ago

    Que coisa, mulher… hoje vc tirou o dia para me ensinar coisas lindas!!!! É, eu aprendi de pequena que era assim que eu deveria agira e, apesar de não ser uma exímia dona de casa, me dediquei a dar a minha vida a ele… e tudo o que vc disse no post é verdade… eu passei a ser mãe para ele e uma garota de 22 aninhos, mais descolada que eu, o tratava como amante…é verdade Edi… estou aprendendo muito com esses posts… muito obrigada mesmo… Beijos!

  2. Amada Cristal, felizmente eu não passei por essa, aprendi muito cedo essa abordagem. E fico realmente feliz em saber que é esclarecedor o conteúdo que eu venho postando. Um grande e forte abraço e seja muito feliz!!!


  3. Luciano Braga Lima
    6 anos ago

    perfeita a colocação e gostaria de ressaltar que isso vale para o homem também! Por que não mandar flores? Não deixar um bilhetinho carinhoso em um lugar surpreendente e por que não se cuidar e não se vestir bem para a pessoa amada? Está seguro? Eu diria que neste caso a única segurança que pode ter se não fizer alguma coisa pra mudar seria uma traição por infidelidade meu amigo, tá cheio de galã por ai com muita lábia e esperando alguém carente para doar seus lindos “sentimentos”.
    Parabéns Edi muito bom mesmo!

  4. Obrigada Luciano por fazer sua participação “masculina” neste post. Como eu não queria dispersar muito no conteúdo foquei somente a mulher. Sua sugestão para os homens está sendo muito bem vinda, e podes ter certeza que as mulheres irão vibrar quando isso passar a acontecer. Porque não tem só mulher que se abandona, tem muito homem que esquceu que tirar uma barba no fim de semana pra ela, colocar uma roupa legal e ficar cheiroso é um gesto e tanto de companheirismo. Obrigada mais uma vez Luciano… beijão…


  5. Gabriella
    3 anos ago

    Muito boa as dicas


    • Edi Kalsing
      2 anos ago

      Gabriella, muito obrigada por cometar!
      Fiquei feliz que tenha gostado!
      Um forte abraço e tudo de bom em sua vida!!


  6. JOZIANE BALDIN
    1 ano ago

    quero aprender mais sobre esse assunto


    • Edi Kalsing
      8 meses ago

      Oi Joziane!!
      Então vamos juntas, pois também estou no caminho de aprender cada vez mais!!
      Forte abraço!!!

.

Curta Minha Página